Se surpreenda ao saber que carregar seu celular desta maneira pode ser fatal e você deve parar IMEDIATAMENTE para salvar a sua vida
Mesmo com o avançado acelerado da tecnologia, carregar seu celular desta maneira pode ser fatal, por isso, pare IMEDIATAMENTE para salvar a sua vida e para não colocar a sua família em risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido aos celulares fazerem parte de nossas vidas, o hábito de colocar o aparelho pra carregar já é muito comum, contudo muita gente não sabe, mas o equipamento conectado à energia enquanto está chovendo é um risco desnecessário e a dica é sempre tirar o carregador da tomada quando o céu estiver para chover.
Fazendo isso, se evitará danos a vida útil dos aparelhos, pois mesmo que a chuva não seja acompanhada de raios, pode ocasionar em ventos fortes, que podem danificar a rede elétrica se o celular estiver conectado, também podem ser prejudicados, assim como acontece com alguns eletrodomésticos da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a qualquer sinal de chuva, o ideal é tirar o aparelho da carga, pois se a chuva ainda vier acompanhada de raios, a situação pode ser ainda pior, devido à probabilidade da rede ser atingida e causar uma descarga que possa ser conduzida pelos fios até o celular e todos os demais aparelhos que estejam ligados à tomada na residência, causando colapso no sistema e danificando os eletrônicos.
É importante dizer que esse colapso no sistema que danifica os eletrônicos tambem pode atingir as pessoas, por isso o cuidado é redobrado, e o ideal é sempre tirar o aparelho da tomada, pois segundo os especialistas, o uso do celular conectado pode provocar a explosão da bateria e até aumentar os riscos de choques elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o estado que mais tem tempestades no Brasil?
Segundo o portal “tempo” as tempestades severas estão concentrados na região Sul, em São Paulo e os estados do sul do Brasil que fazem parte do corredor de tornados da América do Sul, que é uma região com alta probabilidade de ocorrência do evento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE