CONFIRA
Pode te matar: Marca famosa de azeite é banida pela ANVISA e acaba de ser apreendida às pressas pela polícia
30/11/2023 às 21h23
Anvisa suspende produção de azeite de marca amada em todo o Brasil
A Anvisa já havia proibido a comercialização de uma marca de azeites, muito famosa no país, mas ela ainda estava sendo comercializada no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, Policiais federais apreenderam, no final da tarde desta terça-feira (28/11), um veículo transportando dezenas de galões de azeite que estavam sendo contrabandeados da Argentina.
Os policiais realizavam um patrulhamento na região próxima a aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, para inibir a ocorrência de crimes transfronteiriços, como o contrabando e descaminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo ficou mais sério quando os profissionais perceberam um veículo, tipo van, com placas paraguaias, e decidiram abordar. No momento, foi encontrado cerca de 120 galões de azeite da marca Valle Viejo no interior do veículo totalizando 600 litros do produto, que já haviam sido proibidos pela Anvisa.
Vale salientar que a marca teve sua comercialização proibida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2021, e por isso não há importação ilícita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca foi proibida de comercialização pela Anvisa, por terem sido adulterações, ao ser encontradas em todas as amostras do azeite que foram periciadas, sendo impróprio para o consumo humano.
Além disso, os representantes legais detentores da marca descartaram qualquer relação com o produto comercializado na região da fronteira, uma vez que a produção de azeite foi descontinuada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
Como ficará a comercialização de cigarro eletrônico?
A comercialização ainda está incerta, já que Anvisa irá presidir a Reunião Ordinária Pública-ROP 19/2023 nesta sexta-feira (1º/12), para fazer a revisão da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 46, que proíbe a comercialização, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar.
Portanto, após a reunião, novos rumos serão dados e com certeza saberemos sobre as novas alteração na legislação desse produto.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]