Em mais um escândalo da CPI da Covid-19, a âncora deu a notícia que ninguém queria ouvir
Maju Coutinho abriu o Jornal Hoje desta quinta-feira (24) às pressas, dando os destaques do Brasil e do mundo. Dentre eles, a âncora confirmou o que não queria. Segundo especialistas, algumas das milhares de pessoas que morreram poderiam ter sido salvas se o Brasil tivesse sido mais efetivo nas medidas contra a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CPI do Coronavírus está dando o que falar e quase que diariamente novos escândalos vem à tona. Diante disso, desta vez, a abertura do telejornal foi inundada por novas notícias sobre o combate à Covid-19, e as coisas não são nada boas.
“Especialistas afirmam à CPI da Covid que o Brasil poderia ter evitado mortes pela doença com medidas como testagem em massa e mais leitos.”, começou Maju Coutinho em sua abertura. “Depois de denúncias de irregularidades na compra da Coxavine, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, diz que a continuidade do contrato está sendo analisada pela área jurídica do ministério.”, continuou ela sobre a CPI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja no #JH: Na CPI da Covid, especialistas afirmam que o Brasil poderia ter tido menos mortes com medidas como testagem em massa e mais leitos. E mais: que esperar do ministério do Meio Ambiente com a saída de Ricardo Salles. pic.twitter.com/RNJ5jRHCGo
— Jornal Hoje (@jornalhoje) June 24, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se isso não bastasse, a âncora afirmou que parlamentares entraram em contradição: “Senadores governistas deram uma nova versão e disseram que o presidente Bolsonaro, depois de ser avisado sobre as irregularidades, comunicou o então ministro, Eduardo Pazuello.”, informou Maju na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
Para amenizar as notícias ruins, a âncora finalmente trouxe um fio de esperança: “Chegou ao Brasil o novo lote do imunizante da Janssen que tem dose única.”, disse ela, que fez um triste adendo: “A falta de vacinas ainda prejudica a vacinação em dez capitais. Em São Paulo, muitas unidades de saúde sem estoque.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE