Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a interdição às pressas da Vigilância contra restaurante tradicional
Antes de mais nada, para quem não sabe, a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que pragas, podridão e ordem da ANVISA, vocês irão ficar sabendo agora todos os detalhes sobre a interdição às pressas da Vigilância contra restaurante tradicional. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal A Tarde, e antes de mais nada, é importante ressaltar que o fato foi noticiado em 14/03/2023.
Assim, as informações dão conta de que o restaurante e pizzaria Torre de Pizza, localizado na Estrada do Coco, foi interditado na época, pela Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas.
Dessa forma, segundo a fonte, o local passou por inspeção no dia 6 de março, após ter sido vítima de denúncias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o restaurante e pizzaria Torre de Pizza?
De acordo com o que foi informado pela Vigilância Sanitária, inúmeras irregularidades foram identificadas no local. Dessa forma, após ter sido feita a inspeção, foi comprovado também que o estabelecimento não possuia Alvará Sanitário.
Na inspeção em 2023, foi apontada higiene precária, além de equipamentos oxidados, utensílios armazenados inadequadamente, alimentos prontos expostos e fora da temperatura, área de preparo de alimentos com presença de pragas e animais e presença de inseticida na cozinha, além de outras questões. Confira fotos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
Assim, é importante salientar ainda que, como dito acima, a atuação ocorreu em 2023, dessa forma, atualmente o restaurante já retornou com suas atividades. Além disso, para quem não sabe, a ordem é da Anvisa, pois é a Anvisa que cria as regras para definir o que vai ser interditado ou não.