A atriz Mariah de Moraes, que ficou conhecida ao fazer Malhação, fez um desabafo sobre a romantização da maternidade e criticou o fato de nas entrevistas lhe perguntarem como se faz para conciliar o trabalho com as tarefas de mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Demitida do Fofocalizando, Mara Maravilha é substituída por Lívia Andrade em outro programa
“Uma das coisas que eu sempre reparei, por ser mulher e ser mãe, é que quando eu dou alguma entrevista à fim de falar sobre um novo trabalho, sempre me perguntam como eu concilio a maternidade com a minha profissão. Eu sou mãe há quase 9 anos. E há quase 9 anos me fazem essa pergunta. E eu acho ela bem sexista. Ninguém pergunta para um pai como ele concilia a paternidade com a profissão dele”, disse ela em seu perfil oficial no Instagram.
+Na luta contra câncer, Ana Furtado conta com grande ajuda e agradece apoio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E veja bem, as vezes eu concilio super bem. E tem dias que eu não consigo conciliar nada, vou dormir com um nó na garganta de tanta culpa. (…) E parem de romantizar o nossa dor, a nossa carga mental, dizendo que somos guerreiras. (Eu sei que parece um elogio mas não é). Mãe nenhuma quer ser guerreira. A gente quer é criar nossos filhos em paz, com apoio, afeto, estrutura, igualdade, leveza”, escreveu.
Famosas logo mostraram apoio à atriz e deixaram comentários na publicação. “Musa linda. Mãe leoa”, escreveu Tatá Werneck. “Poderosa!”, disse Letícia Colin. “Maravilhoso esse texto”, comentou Carolinie Figueiredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE FINANCEIRA
Mariah começou a atuar ainda criança nas novelas e séries da Globo e após quatro anos na Record, começou a enfrentar uma crise financeira.
De acordo com o colunista Leo Dias, a atriz foi despejada do apartamento que morava com o filho, em Ipanema, pela Justiça, por causa da falta de pagamento. Ela também chegou a receber cobranças da escola do filho. Em sua defesa, ela alegou que não estava recebendo pensão alimentícia do seu ex-marido.
No entanto, a escola afirmava que havia recebido cópias dos depósitos pagos em dia pelo pai do menino. A polêmica aconteceu em 2015. Seu último trabalho na TV aberta foi na primeira temporada de Plano Alto, na Record, e sua última novela foi Pecado Mortal, em 2013.
Ex-apresentadora do programa infantil TV Globinho, Mariah foi contratada pela emissora de Edir Macedo em 2012, para estrelar a novela Balacobaco. O último trabalho de Mariah em novelas da Globo em Deus Salve o Rei. Ela também participou em 2008 de Malhação dando vida a mística Chiara.