A atriz Samara Felippo continua polemizando quando o tema é maternidade. Após dar uma série de declarações na tentativa de desconstruir a romantização na figura materna, agora foi a vez dela detonar o Dia das Mães, uma das datas mais esperadas do ano. Em publicação no Instagram, ela abdicou da data contra o capitalismo.
“Decidi burlar esse capitalismo que nos extorque durante o ano inteiro. Não passamos um mês sequer sem ter a ânsia de chegar aquela data comemorativa e consumir. Pera… setembro ta se salvando ainda. Mas aí tem os aniversários. NÃo dou presente nem em festinha de amiguinho de filho hoje em dia”, iniciou ela seu longo desabafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Elas fazem um desenho, pintam uma tela, amarram uma fita e dão com todo carinho pro amigo(a). Nos vemos na obrigação de dar presente o tempo todo e há de vc se não presentear o namoradão, ou sua princesona dia 12, o amigo dia 20, o papai em Agosto, a vovó, vovôs tem data? Affe”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Samara rejeitou presentes das filhas. “Eu não quero presente filhas!!! Nem quero que vocês se preocupem se é dia da mãe ou não. Meu lugar junto de vocês é cativo e vitalício, é amor e parceria. É todo dia!! Imagina se eu resolvo não passar o dia das mães com minhas filhas? Quantos irão pegar o dedão e apontar!?“, disse ela.
+Bruna Surfistinha choca e revela que famoso já pediu para ser “comido” por ela
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quer dar presente pra uma mãe? Fique com os filhos dela e a deixe ir pra balada dançar, encher a cara se quiser, e acordar em paz e com tempo de recuperação da ressaca (presentão) Dê uns dias num spa. Dê um livro e pelo menos 3hrs livres no dia pra ela lê-lo. Ajude-a com as tarefas de casa. Dê uma viagem”, prosseguiu.
“Dê sua escuta quando ela precisar desabafar. Dê o ombro e empatia quando ela quiser só chorar. Ouuuuu compre de uma mãe! Tantas mulheres fazendo coisas incríveis por aí”, finalizou a atriz.
SAMARA NÃO GOSTA DE SER MÃE
Samara Felippo virou motivo de polêmica após dizer que não gosta tanto assim de ser mãe, apesar de amar suas duas filhas, Alicia, de 9 anos, e Lara, de 5, frutos de sua relação com Leandro Barbosa. A atriz reconheceu que seu posicionamento gerou bastante burburinho, mas que continua com a mesma linha de pensamento.
+ Mãe de duas meninas, Samara Felippo faz desabafo sobre a maternidade e dispara: “Não amo ser mãe”
Através do Instagram, a artista da Record comentou que viu muitas mulheres se identificaram com a sua situação e isso foi muito bom. “Grávida pela segunda vez, eu tive que deixar um dos projetos mais importantes da minha carreira, grávida de duas vi minha vida, trabalho e corpo transformados.
Mas eu ainda romantizava a maternidade. ‘Ser mãe era aceitar tudo, ficar calada e jamais, jamais dizer que você não gosta daquilo. Você escolheu e será recompensada pelo amor incondicional dos seus filhos’. Meu post deu o que falar e sabem onde ele mais me tocou? Na quantidade de mulheres admitindo isso, se libertando da culpa”, escreveu