Sabotagem, prisão por porte de arma e agressão contra fiéis: Valdemiro Santiago têm segredos do passado revelado
09/04/2020 às 11h15
O famoso líder religioso e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago agitou as redes sociais após ter segredos de seu passado revelados
O pastor Valdemiro Santiago, de 56 anos, que é conhecido por ser o fundador da famosa e polêmica Igreja Mundial do Poder de Deus, voltou a ficar entre os assuntos mais falados do momento. Isso porque, não é mais novidade para ninguém que o religioso já foi envolvido em inúmeros escândalos ao longo de sua extensa carreira no mundo gospel, entretanto, dessa vez, o líder evangélico acabou tendo alguns segredos revelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É, meus caros, pode até para brincadeira, mas vocês não leram errado. O nome do famoso agitou a vida de seus fiéis mais uma vez. O motivo? Alguns escândalos envolvendo a vida do profissional começaram a circular com força total nas redes sociais e como de costume, vamos esclarecer tudo isso aqui para vocês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NAUFRÁGIO
Há quase 24 anos, em 1996, quando ainda era missionário da Igreja Universal do Reino de Deus, do conhecido bispo Edir Macedo, Valdemiro Santiago foi obrigado a enfrentar muitas horas de angústia e incerteza. Para quem não sabe, o pastor da Igreja Mundial foi vítima de um naufrágio enquanto pescava com outros três pastores em alto mar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o acidente vir à tona, o líder religioso contou que precisou nadar por aproximadamente 8 horas até conseguir ajuda. Ainda durante o relato, o empresário garantiu que alguém havia sabotado a embarcação. “Sabotaram o barco. Eu peguei uma boia e pedi para que os pastores ficassem lá enquanto eu ia buscar socorro. Fui levado para uma ilha deserta. A corrente puxava (para trás). Eu nadei das 9h30 até as 5 horas da tarde. Ali havia um ninho de tubarões brancos. Por causa do sal, meus olhos sangravam. Eu orava e chorava muito”, disse, em um de seus livros.
PRISÃO POR PORTE DE ARMA
Prisão por porte arma? Como assim? É, em 2003, Valdemiro Santiago chegou a ser preso durante uma blitz em Sorocaba, no interior de São Paulo, por porte ilegal de armas. Na ocasião, os agentes flagraram o pastor carregando um escopeta, duas carabinas e munição dentro de seu veículo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
Ao ser questionado, ele alegou que se tratavam de armas para caça, mas mesmo assim foi detido assim mesmo. Acabou sendo liberado três dias depois, mas precisou pagar três cestas básicas para instituições de caridade.
AGRESSÃO CONTRA FIÉIS
Alguns anos depois, em 2016, um vídeo polêmico começou a circular pela internet. A gravação, mostrava o pastor sendo bastante grosso e mal-educado com seus fiéis. Enquanto ia embora, muitos tentaram cumprimentar Santiago, o famoso estava visivelmente irritado, não quis saber de conversa com ninguém e chegou a gritar com alguns deles, pedindo licença para deixar o local.
CARTA POLÊMICA
Mais alguns anos depois, uma carta que foi encontrada em um dos templos da igreja do líder causou bastante constrangimento a Santiago. Isso porque, o empresário pedia para que fiéis se passassem por “enfermos curados, ex-drogados e aleijados”, como tentativa de fazer mais pessoas contribuírem financeiramente com a instituição.
O documento foi feito pelo próprio pastor, que oferecia até mesmo uma ajuda de custo para quem aceitasse fazer a encenação e “dar seu testemunho de consagração e vitória”. No final, ainda havia um pedido para que a carta fosse destruída e o assunto não fosse comentado, caso a pessoa não quisesse contribuir.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.