Polêmico, pois aborda um assunto real, diário e controverso, o longa sobre a Lava Jato (Polícia Federal – A Lei É Para Todos) já é a maior bilheteria nacional em 2017.
A atração, que conta com Antônio Calloni, Flávia Alessandra e outros no elenco realmente vem atraindo muita gente aos cinemas. No entanto, os números ainda são “tímidos” em comparação com as bilheterias nacionais de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site ‘AdoroCinema’, o filme policial já lidera o ranking das bilheterias deste ano. Ao alcançar a marca de 1.215.832 ingressos vendidos, o primeiro lugar foi garantido.
O vice-líder de 2017 atual é Detetives do Prédio Azul, que vendeu 1.193.095 bilhetes. No ano passado, por exemplo, a atração mais vista nas telonas foi Minha Mãe É Uma Peça 2, com suas mais de 9 milhões de entradas comercializadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joana (2,5 milhões de ingressos) e É Fada (1,7 milhão) também foram filmes notáveis do ano passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados divulgados pelo site ‘FilmeB’, especializado em bilheterias, o público total das produções brasileiras caiu 34,8% em 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. A renda total, por sua vez, caiu bem menos, 22,5%, o que ainda é muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra estreia possivelmente forte para esse ano é Os Parças, que estreia em 30 de novembro. Ele traz favoritos do público como Tom Cavalcante, Danilo Gentili e Whindersson Nunes no elenco.
O filme de maior bilheteria nacional de todos os tempos continua sendo a reciclagem da novela Os Dez Mandamentos, que ganhou poucas cenas inéditas.