Polêmico, filme de Danilo Gentili é investigado pelo Ministério Público
26/10/2017 às 14h15
Filme nacional mais polêmico do ano, “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, roteirizado por Danilo Gentili, continua dando o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta vez, o longa, que está em cartaz desde o último dia 12, se tornou alvo do Ministério Público de São Paulo. Segundo informações da revista “Exame”, a instituição abriu um inquérito para investigar as ações publicitárias da produção.
Acontece que o filme teria omitido a sua classificação indicativa em peças publicitárias como o trailer e o banner de divulgação. O espaço destinado à informação da faixa etária indicada para assistir a produção foi substituído pela frase “o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa”. A indicação da classificação indicativa é obrigatória e prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após fazer piada de mau gosto com KLB, Tatá Werneck se desculpa
A ação foi aberta no último dia 11, véspera de lançamento do filme. O responsável pelo inquérito é o promotor de Justiça Eduardo Dias Ferreira. Vale lembrar que nos cinemas, o filme foi classificado para maiores de 14 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O curioso é que o livro homônimo que inspirou o longa, escrito pelo próprio apresentador do SBT, também havia gerado polêmica por causa da sua classificação indicativa. Considerado impróprio para estudantes, a obra foi classificada para maiores de 18 anos, e a informação sobre a sua não recomendação para menores de idade teve que ser colocada em destaque na capa do livro.
MAIS POLÊMICA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descobrimos 2 passos para conquistar isenção colossal nos ingressos do Cinemark
● Avatar: O caminho da água ganhou novo trailer e pôster; confira
● Amsterdam: Descubra 3 razões para assistir o novo filme da 20TH Century
Danilo Gentili está uma fera com quem anda falando mal do seu filme. O apresentador entrou em atrito com um repórter do jornal “Folha de S. Paulo”, que acabou sendo demitido após a publicação de uma crítica no veículo de comunicação. Vários outros sites também criticaram o produto e receberam retaliações do líder do talk show “The Noite”.
O jornalista Felipeh Campos, do programa “A Tarde é Sua”, informou que Danilo está bem irritado e mandou, em uma das ocasiões, que os seus fãs ligassem para um jornalista que falou mal do filme. O ex-CQC é daqueles que não aceitam críticas.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.