Filme nacional mais polêmico do ano, “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, roteirizado por Danilo Gentili, continua dando o que falar.
Desta vez, o longa, que está em cartaz desde o último dia 12, se tornou alvo do Ministério Público de São Paulo. Segundo informações da revista “Exame”, a instituição abriu um inquérito para investigar as ações publicitárias da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o filme teria omitido a sua classificação indicativa em peças publicitárias como o trailer e o banner de divulgação. O espaço destinado à informação da faixa etária indicada para assistir a produção foi substituído pela frase “o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa”. A indicação da classificação indicativa é obrigatória e prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
+ Após fazer piada de mau gosto com KLB, Tatá Werneck se desculpa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi aberta no último dia 11, véspera de lançamento do filme. O responsável pelo inquérito é o promotor de Justiça Eduardo Dias Ferreira. Vale lembrar que nos cinemas, o filme foi classificado para maiores de 14 anos.
O curioso é que o livro homônimo que inspirou o longa, escrito pelo próprio apresentador do SBT, também havia gerado polêmica por causa da sua classificação indicativa. Considerado impróprio para estudantes, a obra foi classificada para maiores de 18 anos, e a informação sobre a sua não recomendação para menores de idade teve que ser colocada em destaque na capa do livro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS POLÊMICA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danilo Gentili está uma fera com quem anda falando mal do seu filme. O apresentador entrou em atrito com um repórter do jornal “Folha de S. Paulo”, que acabou sendo demitido após a publicação de uma crítica no veículo de comunicação. Vários outros sites também criticaram o produto e receberam retaliações do líder do talk show “The Noite”.
O jornalista Felipeh Campos, do programa “A Tarde é Sua”, informou que Danilo está bem irritado e mandou, em uma das ocasiões, que os seus fãs ligassem para um jornalista que falou mal do filme. O ex-CQC é daqueles que não aceitam críticas.