Poliana Abritta leu o pronunciamento oficial da Globo durante o Fantástico
Quem acompanha as notícias sobre o mundo dos famosos deve saber a respeito do drama vivido pelo Luva de Pedreiro. Para se ter uma pequena dimensão, uma reportagem especial seria exibida na noite deste domingo, 3 de julho, no Fantástico para falar do assunto. Mas, Poliana Abritta deu a pior notícia ao vivo.
Acontece que o ex-empresário do Luva de Pedreiro entrou com uma liminar na Justiça para impedir que a matéria feita com Iran Ferreira fosse levada ao ar. Indignada, Poliana Abritta leu o pronunciamento oficial da emissora e demonstrou todo o seu descontentamento com a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário”, começou ela.
“A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário. O jornalismo apura com isenção todos os lados da noticia e produz conhecimentos sobre os fatos”, disparou Poliana Abritta.
“É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão”, disparou Poliana Abritta, que seguiu dando o comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”, disse ela. Diante disso, a Globo teve que exibir uma reportagem apenas mostrando a trajetória de sucesso do Luva de Pedreiro e foi mencionado o conflito com Allan de Jesus, o ex-empresário.