Luto!
Mal súbito na praia: Poliana Abritta paralisa a Globo em luto com a morte de um dos maiores artistas do Brasil
20/05/2024 às 15h18
Globo fica de luto após Poliana Abritta confirmar a morte de grande artista do Brasil
A âncora Poliana Abritta paralisou o Fantástico às pressas, neste último domingo (20), ao confirmar a morte de um dos maiores artistas do Brasil, deixando a Globo e milhões de telespectadores de luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O cineasta Toni Venturi morreu, aos 68 anos. Ele passou mal enquanto nadava em uma praia no litoral norte de São Paulo”, informou a jornalista.
Portanto, segundo o programa da TV Globo, o cineasta veio a falecer na praia Barra do Una, em São Sebastião, no último sábado (18), durante uma viagem no final de semana com a família e esposa Débora Duboc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estava na casa do meu irmão quando fiquei sabendo e corri para a praia. Quando cheguei, ele já estava na maca, entrando na ambulância. Tentaram reanimá-lo. E eu cantei o tempo todo para que ele ouvisse minha voz, se apegasse a isso, mas não deu”, contou Débora.
Segundo a prefeitura, o Samu foi acionado imediatamente para atender a ocorrência. Entretanto, apesar dos esforços da equipe de socorro, o óbito foi registrado às 17h40.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como o afogamento é considerado uma causa externa de morte, foi solicitado o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para os procedimentos legais necessários. A vítima estava acompanhada de sua esposa no momento do incidente. O SAMU cumpriu todos os procedimentos cabíveis e necessários para tentar a reanimação”, declarou a prefeitura da cidade.
Contudo, em entrevista a GloboNews, a esposa do cineasta afirmou que o seu maior legado é a utopia e a crença do cinema como ferramenta de transformação social.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Jornal da Globo confirma morte de ator aclamado no Brasil aos 35 anos após perder luta contra câncer
● De infarto à parada respiratória: Elenco de Rubi, do SBT, é devastado pela morte cruel de 3 astros
● De câncer a grave doença: Elenco de O Beijo do Vampiro, da Globo, tem desfecho cruel com morte de 5 astros
“Ele acreditava que todos podem ter oportunidade e que a arte é o lugar aonde o poético pode transbordar e de uma forma muito rápida nos levar a outros lugares. E sem dúvida nenhuma é o grande antídoto para brutalidade e para barbárie”, contou a atriz.
Casados há 28 anos, Débora também contou que eles eram muito unidos e se falavam todos os dias, independente da distância:
“O Toni é o meu amor, a pessoa com quem eu falei todos os dias da minha vida, mesmo ele estando na África e eu em outro lugar – viajando e trabalhando. A gente dava um jeito de se falar. Nós e nossos filhos, principalmente eu”.
Quem foi Toni Venturi?
Formado em cinema no Canadá, Antônio Venturi Neto foi presidente da Associação dos Cineastas Paulistas (Apaci) em 2001.
Ele dirigiu e produziu longas-metragens como “A Comédia Divina” (2017), “Cabra-Cega” (2005) e “Latitude Zero” (2002), além de vários documentários, incluindo “Rita Cadillac – A Lady do Povo” (2010) e “Dentro da Minha Pele”, lançado em 2020 no Globoplay.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.