Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

URGENTE!

Câncer fatal: Poliana paralisa Fantástico neste domingo (4) com produto n°1 do Brasil arrancando pela Anvisa

05/08/2024 às 12h30

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Poliana Abritta no Fantástico e Anvisa (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

Poliana Abritta paralisa Fantástico, da Globo, com proibição da Anvisa em produto amado entre homens e mulheres por risco fatal

No último domingo, 04, Maju Coutinho e Poliana Abritta paralisaram o Fantástico, da Globo, com uma proibição da Anvisa contra um produto amado entre milhares de brasileiros. Nessa segunda-feira, 05, você saberá todos os detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a revista eletrônica, as apresentadoras atualizaram as informações sobre a medida da agência contra o cigarro eletrônico, que virou uma febre entre jovens e adultos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o cigarro eletrônico tornou-se popular devido a sua praticidade, gosto diferenciado e ausência de cheiro forte, como o cigarro tradicional.

Ao contrário do cigarro tradicional, o cigarro eletrônico contém essenciais saboreadas, como maracujá, morango e outros. Por não contar com o cheiro forte, é comum que baladas e festas liberem o uso sem precisar se locomover ao fumódromo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, desde 2009, todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo os cigarros eletrônicos, são proibidos pela Anvisa, conforme a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 46, de 28 de agosto de 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, novas discussões sobre a possível liberação dos cigarros eletrônicos no Brasil através de uma lei. Porém, em junho, o Senado votou a adiar a discussão sobre a (PL) 5.008/2023.

SUBSTÂNCIAS

Mesmo com a possível liberação, a Anvisa reforça a importância do produto ser proibido por conta dos riscos à saúde. Pensando nisso, diversas entidades realizam pesquisas sobre as possíveis doenças causadas pele aparelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o Fantástico, Poliana Abritta falou um pouco sobre as substâncias presentes no produto.

“Atenção para esta notícia. Uma pesquisa inédita no Brasil revela quais são as substâncias presentes nos cigarros eletrônicos, comercializados irregularmente no país”, disse Poliana Abirtta.

Em seguida, Maju Coutinho reforçou que a pesquisa comprovou que algumas substâncias podem ser cancerígenas.

“O estudo afirma que o vapor dos cigarros eletrônicos podem conter mais tóxicos, alguns cancerígenos, que são inalados por quem usa”, afirmou a apresentadora.

A reportagem do Fantástico reforçou que é difícil encontrar quais substâncias estão presentes nos cigarros eletrônicos, mas pontuou algumas que sempre estão. São elas:

  • Nicotina;
  • Glicerina;
  • Propilenoglicol;
  • Aromatizante.

RISCOS

Como havíamos mencionado, desde 2019, a Anvisa determinou a proibição da venda dos cigarros eletrônicos.

A agência realizou a medida devido ao aumento do fumo entre jovens, potencial de dependência, ausência de estudos no longo prazo e riscos à saúde.

De acordo com informações do portal G1, o uso do cigarro eletrônico pode causar lesão pulmonar que pode levar à morte em um curto espaço de tempo, câncer no pulmão, envelhecimento precoce e outros.

QUAL É O SALÁRIO DE POLIANA ABRITTA NO FANTÁSTICO?

Em 1997, Poliana Abritta assinou o contrato com a Globo para trabalhar no telejornal local DFTV. Desde então, ela passou pelos principais programas.

No Fantástico, a apresentadora está desde 2014, época em que Renata Vasconcellos saiu do dominical para assumir o Jornal Nacional.

Mas, afinal, qual é o salário de Poliana Abritta? De acordo com informações do Observatório da TV, ela recebe R$ 120 mil.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Anvisa
Cigarro Eletrônico
Destaque
Poliana Abritta

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.