Um banco teve a sua falência desmascarada por Poliana Abritta, no Fantástico
Poliana Abritta desmascarou a falência de um banco gigante, em novembro de 2022, durante uma edição do Fantástico. Hoje, seu dono teve 25 anos de prisão decretada e chocou o mundo inteiro.
Todas as empresas que mexem com dinheiro contam com milhões de pessoas que dependem de maneira direta delas. Portanto, em caso de crise, todas sofrem com as consequências e a perda de grandes quantias investidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 11 de novembro de 2022 uma notícia devastou o mundo das criptomoedas na época, no caso a falência da FTX, considerada a segunda maior do ramo de cripto e com milhões de clientes envolvidos em seus negócios e investimentos.
Diante desse cenário, Poliana Abritta revelou a crise envolvendo a empresa: “A falência da segunda maior corretora de criptomoedas do mundo provocou uma crise no mercado de moedas digitais”, destacou a jornalista.
EM seguida, Maju Coutinho completou, revelando o julgamento do dono da FTX, Sam Bankman-Fried, por fraude. “O dono da corretora é um bilionário de 30 anos que jogava video-game durante a reunião de negócios. Agora ele pode ser julgado por fraude”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
25 anos de prisão
De acordo com o portal ‘Live Coins’, Sam Bankman-Fried teve a sua condenação decretada na última quinta-feira (28), para cumprir 25 anos de prisão.
O motivo se deu pelo fato do dono da FTX usar de maneira indevida o dinheiro de seus clientes, deixando sua corretora insolvente, porém ele alega ser inocente pois afirma que não sabia que sua atitude era ilegal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nunca pensei que o que estava fazendo fosse ilegal. Mas tentei um padrão elevado e certamente não atingi esse padrão”, disse Sam Bankman-Fried durante uma entrevista com a ABC News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual era o tamanho da FTX?
Antes de sua falência, em 2022, a FTX era a segunda maior empresa de criptomoedas do mundo inteiro e possuía um valor de mercado de mais de 32 bilhões de reais. Porém, com a falência, a empresa sucumbiu e milhões de pessoas perderam o dinheiro investido.