Estreadas há uma semana, Poliana Moça, do SBT, e Reis, da Record, perdem audiência e acendem sinal de alerta nas emissoras
Elas tinham tudo para ser um sucesso, conquistaram uma audiência muito boa em suas estreias, mas parecem não estar conseguindo manter o bom desempenho dos primeiros dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poliana Moça, do SBT, estreou na última segunda-feira (21) com 9,1 pontos de média, mas desde então já perdeu quase 3 pontos de média em apenas cinco dias de exibição.
A última sexta-feira (25), por exemplo, registrou um recorde negativo de audiência para o folhetim do SBT. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a novela já perdeu mais de 30% do seu público desde o primeiro capítulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida entre 20h35 e 21h27, Poliana Moça registrou 6,3 pontos de média e 10,4% de participação, se mantendo apenas na terceira colocação. No mesmo horário, a Record TV consolidou a vice-liderança isolada. Foram 8,3 pontos de média e 13,7% de participação.
Já Reis, da Record, estreada um dia depois de Poliana Moça, na terça-feira (22), também registrou uma queda considerável de audiência. A série bíblica da Record TV viu seu desempenho diante ao público diminuir em 7% desde o primeiro episódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No episódio de sexta (25), a série registrou 8,7 pontos de média, contra 6 pontos de média do SBT na faixa, sendo exibida entre 20h59 e 21h54. A trama bíblica estreou na última terça-feira (22) com 9,3 pontos de média e desde então vem oscilando os seus índices nos três episódios seguintes.
ESTREIA
Exibida entre 20h29 e 21h52, Poliana Moça alcançou 9,1 pontos de média e 13,4% de participação. No mesmo horário, a Record TV sofreu aproximação, mas manteve a vice-liderança. Foram 9,7 pontos de média e 14,2% de participação para o canal do Bispo Edir Macedo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Já Reis conseguiu amargar a pior estreia de um folhetim bíblico na Record desde 2014 com Milagres de Jesus 2. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, Reis, exibida das 20h59 e 21h53, alcançou 9,3 pontos de média e manteve a Record TV na vice-liderança na faixa. No mesmo horário, a TV Globo foi líder, com 21,8 pontos de média, e o SBT registrou a terceira colocação, com 8,6 pontos de média.