Expulso do BBB19 pela Globo após ser intimado pela polícia por acusação de estupro, Vanderson Brito teve seu caso arquivado pela Polícia Civil do Acre.
+ Rodrigo Bocardi revela passado pobre e críticas na Globo: “Vontade de desistir”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O inquérito foi arquivado por decadência, ou seja, tendo em vista que a representação foi feita após o prazo de seis meses”, informou. “Não há que se falar em falta de provas como motivo”, disse a delegada Juliana de Angelis Carvalho, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Acre, ao jornalista Felipe Pinheiro, do Uol.
O suposto estupro do qual o brother é acusado teria acontecido em 2016, quando a legislação previa que o prazo para que a vítima realizasse a denúncia era de no máximo seis meses.
+ Maíra Charken revela que o filho sofreu queimaduras do segundo grau e relato choca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a delegada responsável pelo caso, os outros inquéritos policiais, um sobre agressão e outro por importunação sexual, seguem em andamento. Juliana de Angelis ainda declarou que a investigação sobre importunação sexual vai ser encaminhada ao juizado especial criminal.
Já sobre o caso de estupro de Vanderson que foi arquivado, a delegada disse que “em tese, o fato iniciou-se como consensual, mas seguida pela realização de algumas práticas que a mulher não quis”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VANDERSON SAI DO BBB19
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo expulsou Vanderson Brito do BBB19 na última quarta-feira (23) após a polícia ir aos Estúdios Globo intimá-lo para depor.
+ Famosos se pronunciam e lamentam morte do ator Caio Junqueira
“A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira (23), nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante”, informou a emissora em nota enviada à imprensa.
+ Marcus Majella surpreende e coloca um ponto final na relação com namorado bonitão
A saída do brother da casa resulta na sua desclassificação automática do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com apenas 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite.
Vanderson Brito é acusado de agressão e estupro por algumas mulheres e a polícia do Acre investiga o caso. Como ele estava confinado na casa localizada no Rio, a delegacia da mulher da capital fluminense entrou na investigação.
+ Claudia Ohana fala sobre velhice e dispara: “Não tem nada ver com feiura”
O brother, no entanto, não foi o primeiro expulso da temporada 2019 do BBB. O lutador Fábio Alano nem chegou a entrar na casa do reality e foi retirado do programa por descumprir uma das regras do contrato.