Depois de quase 15 dias desde a morte do ator do SBT, a investigação determina a real causa do óbito
O ator Luiz Carlos Araújo, que interpretou Válter na novela infantil do SBT, Carinha de Anjo, foi morto no dia 11 de setembro e até então, o caso permanecia um mistério, com várias hipóteses sendo investigadas pela polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, segundo informações do jornalista Weslley Neto, do portal UOL, o laudo desenvolvido pelo IML consequente da perícia no corpo do ator, levou o delegado Roberto Monteiro, responsável pelo caso, concluir que o óbito se deu por conta de asfixia acidental.
“A vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa (…) usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento [troca do ar respirável por ar irrespirável”, explica o documento oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POSSÍVEL ASFIXIA SEXUAL
Em entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Band, o delegado Roberto Monteiro, já havia falado sobre a possibilidade do caso se tratar de um suicídio acidental:
“Foi questionado pela imprensa se o saco na cabeça não seria um homicídio. Não necessariamente. Primeiro, porque não há sinal de violência no apartamento. Estava trancado por dentro, o chaveiro teve um trabalho enorme para abrir. E, existe uma prática sexual que é a asfixiofilia, que a pessoa coloca um saco na cabeça para ter mais prazer”, começou explicando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Monteiro, não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece: “Isso também não está descartado. A gente também está avaliando, porque já teve um ator e cantor que morreu dessa forma. Tinha um cinto ali, no armário, colocado de forma muito estratégica para a pessoa se pendurar. Nós não podemos dar muitos detalhes, mas nós estamos avaliando todas as hipóteses porque os laudos não chegaram ainda”.
Por fim, a autoridade declarou que: “Só que alguns sinais indicam que pode ser isso. A intenção da polícia de São Paulo é ter totalmente a certeza do que aconteceu. E vamos ter, pela competência e pela técnica da nossa instituição. Todo mundo quer saber o que aconteceu com o Luiz Carlos Araújo, um jovem ator muito talentoso”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE