Sequestro do Ônibus 174 é lembrado até os dias de hoje
No dia 12 de junho do ano 2000, o Rio de Janeiro parou para acompanhar ao vivo pela TV, o sequestro do ônibus 174, que terminou ocasionando a morte da professora Geisa Firmo Gonçalves, e também do sequestrador, Sandro do Nascimento. De início uma dúvida foi criada na população, afinal, quem matou Geisa Firmo?
A TV Globo acompanhou o desdobramento do caso e a repercussão que o mesmo teve. Na emissora, diferentes especialistas analisaram e criticaram a ação da polícia no desfecho do sequestro. A própria polícia do Rio de Janeiro considerou a operação um verdadeiro desastre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dia após o ocorrido, no dia 13 de janeiro, os apresentadores Márcio Gomes e Ana Paula Araújo receberam o perito ao vivo no estúdio do RJ TV – 1ª edição, onde ele explicou o por que considerava a ação da polícia lamentável. Também no telejornal, o repórter Eduardo Tchao entrevistou o Capitão da PM, Paulo César Amêndola, um dos criadores do Bope.
Já na frente do prédio da Secretaria de Segurança Pública, onde estava havendo uma reunião de cúpula com representantes da Polícia Militar, do Bope, do Instituto de Criminalística e o Secretário de Segurança Josias Quental, a repórter Elaine Correa explicava aos telespectadores do telejornal que a Globo estava tentando obter uma versão oficial em relação a quem comandou a operação, porém, que ainda não havia tido o retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DESCOBERTA
Roberto Kovalick então, acabou identificando, enquanto editava uma das matérias sobre o sequestro, uma imagem de um risco, que depois foi identificado que teria sido o tiro que matou Geisa Firmo.
O Jornal Nacional daquele dia, em uma edição especial, explicou que a professora levou quatro tiros: um de raspão, dado pelo soldado do Bope, e outros três vindos da arma do bandido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O telejornal ainda noticiou que Sandro Nascimento, que morreu a caminho do hospital, na verdade, foi asfixiado e os policiais envolvidos no caso, foram presos e acusados de terem matado o sequestrador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE