Polishop fecha mais de 100 lojas no Brasil
Não precisa ser um grande especialista no assunto para entender que a pandemia da Covid-19 afetou o setor de varejo no Brasil. Aliás, uma das lojas mais afetadas foi a Polishop. A empresa teve que fechar mais de 100 lojas no Brasil e chegou a fazer um comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um relatório publicado recentemente pelo Bank of America, os shopping centers têm convivido mais com o fechamento de lojas do que com inaugurações. A varejista Polishop, de eletrodomésticos e utensílios para a casa, é quem lidera o índice de portas fechadas no setor.
O empresário João Appolinário, fundador da empresa, disse que está mudando o modelo de negócio e que pretende focar em lojas de rua e em franquias, que complementem a capacidade de venda pelo comércio eletrônico da marca. Em 2023, a Polishop fechou 22 unidades em shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente decidiu ‘pivotar’ o negócio devido ao aumento da venda no comércio eletrônico. Além disso, vários shoppings ficaram com movimento abaixo do pré-pandemia. Então, estamos fazendo uma readequação”, afirmou João Appolinário. Uma matéria do jornal O Globo preocupou mais ainda.
Segundo o que foi dito, a Polishop fechou mais de metade de todas as suas lojas físicas desde 2021, resultado do que a própria empresa definiu como “parte de um plano estratégico da empresa após a pandemia”. Sendo assim, das 280 unidades abertas no início desse ano, apenas 122 seguem em funcionamento.
O que disse a empresa?
“A reestruturação do negócio foi necessária para lidar com o momento atual do varejo e que prepara expansão por meio de franquias nos próximos meses, plano que ficou congelado durante a pandemia de covid-19. Trabalhamos para o nosso negócio ser saudável e, para isso, há custos de fechamento, demissões”, disse a empresa ao Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE