Interdição

A interdição da Anvisa contra restaurante popular por flagra de nojeira

Anvisa e interdição - Foto Reprodução Internet

Anvisa e interdição - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa mais uma vez cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra um restaurante popular, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com uma série de problemas e irregularidades no local, com uma verdadeira nojeira.

As informações são do site “nsctotal.com”, o qual informou no dia 18 de julho deste ano, que a Vigilância Sanitária, seguindo as mesmas normas da Anvisa, interditou um restaurante no Centro de Itajaí, após a inspeção flagrar muita sujeira no local e até pombos dentro de caixas na cozinha do estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, foi aberta uma investigação por parte dos agentes para descobrir se os animais eram usados como carne nas refeições, o que seria um grande escândalo para muitos consumidores e clientes do local, que denunciaram o restaurante pelas péssimas condições de higiene apresentadas.

A proprietária também não seguia as regras estabelecidas em lei sobre limpeza e manipulação de alimentos, como também não tinha os alvarás de funcionamento necessários emitidos pela prefeitura e Corpo de Bombeiros Militar, o que é um grave delito de segurança.

E não para por aí, pois caixas de papelão com pombos vivos foram encontradas na cozinha, com a suspeita de que eles eram usados como alimento nas marmitas, com a dona do restaurante afirmando que eram aves de estimação, o que deve ser apurado com mais clareza posteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma nota oficial, o órgão regulador de segurança deu mais detalhes do ocorrido, dizendo: “Infelizmente não é algo que surpreende, já houve outras denúncias de locais que mantém animais de estimação na área de manipulação de alimentos, como gatos, cachorros e papagaios”, afirmou a nota.

Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do local, que não teve o nome revelado, a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, ressaltando que o mercado permaneceu fechado até a sua regularização.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil para serem liberados nos mercados?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile