Por 19 milhões, Sheherazade se une a âncora do SBT e vai aos tribunais contra Silvio Santos, diz site
28/12/2021 às 11h20
O processo milionário entre a jornalista e o SBT será julgado em janeiro de 2022
O processo movido por Rachel Sheherazade contra o SBT teve um importante andamento nos últimos dias. A emissora de Silvio Santos teria rejeitado um acordo com a jornalista e caberá a justiça dar um veredito no caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do Portal Em Off, o SBT não apresentou nenhuma proposta de acordo à Rachel Sheherazade na audiência de conciliação que aconteceu no mês de novembro. Na ocasião, foi dada a oportunidade para as partes se resolverem amigavelmente, mas escândalo milionário irá para os tribunais.
A colunista informa ainda que o julgamento do caso está programado para o dia 21 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sheherazade acusa o ex-patrão Silvio Santos de assédio moral, humilhação em rede nacional. Além disso, a ex-apresentadora do SBT Brasil alega ter sofrido boicote e censura da chefia de jornalismo.
Como consequência das acusações, a defesa da jornalista exige a quantia de R$ 19,6 milhões pelos danos causados à imagem de Rachel Sheherazade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se a situação já não fosse complicada o bastante, a ex-apresentadora do SBT Brasil apresentou como sua testemunha, o jornalista Hermano Henning, ex-âncora da emissora, que inclusive venceu um processo similar contra o canal de Silvio Santos.
O jurídico do SBT até teria tentado impedir o apresentador de ser ouvido em favor de Rachel Sheherazade, contudo a Justiça não acatou e aceitou que ele prestasse depoimento no processo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
● Na Record, Sheherazade ataca o SBT: “Você está na segunda colocada”
● Estrela do SBT toma cala boca de Silvio Santos, se demite e abre seu próprio canal: “Foi o que eu fiz”
Como forma de se defender, o SBT utilizou uma testemunha que também apresentava o SBT Brasil, mas até o momento a profissional não teve o nome revelado.
HERMANO HENNING VENCEU PROCESSO TRABALHISTA CONTRA O SBT
Conforme dito anteriormente, Hermano Henning, que é representado pelos mesmo advogados de Rachel Sheherazade também venceu um processo milionário contra o SBT em outubro deste ano.
Segundo o site Na Telinha, atualmente o veterano aguarda o cálculo da sentença no Tribunal Superior do Trabalho que vai definir o valor da indenização.
Mesmo sem a definição do valor, é bom Silvio Santos já ir preparando os bolsos, já que a pedida deve ser milionária. Um dos principais motivos que deve inflar o valor da indenização é o tempo de Hermano Henning passou no SBT: 23 anos.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]