Ator da novela Por Amor, da Globo, Kito Junqueira faleceu nessa madrugada aos 71 anos. Ele também participou de produções da Record, Bandeirantes e Manchete.
Faleceu nessa madrugada em Curitiba o ator Kito Junqueira, aos 71 anos. O artista sofreu um infarto fulminante em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flordelis tem estratégia de morte exposta e plano diabólico de envenenamento é descoberto
Andressa Suita se descontrola, tem crise de ciúmes e faz Gusttavo Lima passar vergonha
Atriz da Record quebra protocolo de emissora evangélica e declara apoio ao aborto: “Não é pecado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famoso por sua carreira no teatro, TV e cinema, Kito Junqueira participou de várias novelas na Tupi, Globo e Manchete, como “Divinas e Maravilhosas”, “Te Contei?” e “Como Salvar Meu Casamento”.
Também participou da teledramaturgia da Bandeirantes, onde trabalhou nas novelas “Cavalo Amarelo”, “Ninho das Serpentes” e “O Campeão”. Já na Record, trabalhou em “Luz do Sol”, “Chamas da Vida”, “Vidas Opostas” e “Cidadão Brasileiro”, e foi lá também que realizou seu último trabalho, na série “A Lei e o Crime”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
“Estão aguardando a liberação do corpo agora. A Maria (esposa de Kito Junqueira) antecipou que ele vai ser cremado. Foi um ataque de coração, um infarto fulminante, na casa dele, por volta das 1h (desta madrugada)”, disse Ricardo Peixoto, produtor Teatral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kito Junqueira chegaria em São Paulo na próxima semana para dar início aos ensaios da peça, À “Flor da Pele”, de Consuelo de Castro, dirigida por Reinecke e com produção de Ricardo Peixoto.
O ator também teve uma passagem pela política, em 1994 foi convidado pelo Partido Verde onde disputou uma vaga para Deputado Estadual de São Paulo e foi eleito com um número expressivo de votos. Na última eleição, tentou se eleger como Deputado Federal do Paraná, mas não teve exito.
Kito Junqueira pode ser visto atualmente na reprise da novela “Por Amor”, que está em cartaz no Vale A Pena Ver De Novo. Na novela de Manoel Carlos, ele interpreta Olavo, advogado, marido de Rose, amiga e comparsa de Branca, personagem de Susana Vieira.