Nesta segunda-feira, 29 de abril, a Globo voltou a exibir a novela Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo. Para entrar no clima da trama, o programa Encontro recebeu Gabriela Duarte e Vivianne Pasmanter. Na trama escrita por Manoel Carlos, elas eram Eduarda e Laura, respectivamente.
+Adriane Galisteu, Celso Portiolli e outros famosos dão adeus a Caroline Bittencourt
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pauta era “que loucuras você já fez por amor?“. Gabriela contou sobre a decisão de sair do Brasil para “resgatar” a família. “Eu já fiz uma grande mudança na minha vida. Uma mudança mesmo, de me mudar para outro país com a minha família, e na verdade eu entendo isso como um movimento de amor“, contou.
+Jade Barbosa bota corpão para jogo, surge só de biquíni e deixa público eufórico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era um momento que eu trabalhava muito, meu marido trabalhava muito“, continuou. “Eu preciso fazer esse resgate, eu preciso viver mesmo com os meus filhos. E aí eu larguei tudo aqui no Brasil e fui morar fora“.
Viviane Pasmanter comentou uma outra loucura de amor, bem diferente: “Na adolescência eu tranquei uma faculdade e fui encontrar um amor que tava na Bolívia fazendo uma viagem. Tudo que a gente faz por amor não pode se arrepender. Tudo vale a pena, mesmo quando não dá certo“.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriela e Vivianne ainda falaram de suas personagens tão marcantes na trama escrita por Manoel Carlos, exibida pela primeira vez em 1997. Na novela Por Amor, Eduarda e a mãe Helena ficam grávidas ao mesmo tempo. Mas o parto de Eduarda se complica e o bebê morre pouco depois. Num gesto de amor, Helena, papel de Regina Duarte, decide trocar os bebês.
+Apresentador da Record que teria sido demitido por exibir volume da cueca desabafa e conta tudo
“Acho que vale tudo por amor, desde que você não invada o limite do outro”, afirmou Vivianne Pasmanter. “A novela marcou muito as pessoas. É um clássico. No caso dessa relação, o Maneco não deixa pra Helena possibilidade de ela não fazer essa escolha, por amor à filha”, completou.
“A Eduarda perdeu o útero, não tinha possibilidade de ter outros filhos, era muito grave. A construção toda da personagem é baseada em cima do fato de ela amar tanto aquele marido e existia cobrança para herdeiros. Uma coisa meio social que colocava ela numa situação complicada. A Helena tomou uma atitude radical e desesperada, mas coerente com esse amor de mãe e filha”, opinou Gabriela Duarte.
POR AMOR VOLTA COM ALTA AUDIÊNCIA
Escrita em 1997 por Manoel Carlos, e dirigida por Ricardo Waddington, Por Amor estreia na Globo nessa tarde de segunda-feira com promessa de grande sucesso nessa quinta exibição.
Estrelada por Regina Duarte e Gabriela Duarte, com Antonio Fagundes, Fábio Assunção, Viviane Pasmanter, Carolina Ferraz, Eduardo Moscovis e a grande vilã de Susana Vieira, Por Amor foi sucesso em todas suas exibições, inclusive quando reexibida no canal à cabo Viva, inclusive ela foi a primeira novela a ser repisada pelo canal.
No programa da Fátima Bernardes, Gabriela Duarte falou sobre “loucuras” que já fez por amor: “Eu já fiz uma grande mudança na minha vida. Uma mudança mesmo, de me mudar para outro país com a minha família, e na verdade eu entendo isso como um movimento de amor (…) Era um momento que eu trabalhava muito, meu marido trabalhava muito”, continuou. Eu preciso fazer esse resgate, eu preciso viver mesmo com os meus filhos. E aí eu larguei tudo aqui no Brasil e fui morar fora”.
Viviane Pasmanter que viveu a antagonista de Gabriela Duarte também comentou sobre o que já fez por amor: “Na adolescência eu tranquei uma faculdade e fui encontrar um amor que tava na Bolívia fazendo uma viagem.”
A história que traz personagens antológicos que entraram para a galeria da teledramaturgia, traz ainda interpretações saudosas como a de Dado Dolabella e uma participação especial do ator e diretor Marcos Paulo logo no primeiro capítulo.
Por Amor traz também grandes cenas de duelo entre as personagens de Carolina Ferraz e Susana Vieira. As brigas entres Gabriela Duarte e Viviane Pasmanter além das cenas emocionantes entre Paulo José e Cecília Dassi. No primeiro capítulo, a novela deu picos de 21 pontos de audiência, ajudada pela reta final de Cordel Encantado.