Por Amor voltou à grade de programa da Globo nesta segunda-feira, 29, e causou boa impressão. A trama, que já foi reprisada outras inúmeras vezes (na TV aberta e na fechada), registrou uma das maiores audiência dos últimos tempos no Vale a Pena Ver de Novo e desbancou as antecessoras.
+ Globo decide diminuir salários de alguns artistas, favorece outros e gera revolta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a novela do autor Manoel Carlos retornou à faixa com incríveis 18,6 pontos de média e 19,6 de pico, garantindo a liderança isolada no horário em que foi levada ao ar. Deixou as antecessoras comendo poeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A volta de Cordel Encantado, por exemplo, marcou apenas 13.7 pontos. Já a de Cheias de Charme, em 2016, marcou apenas 12 pontos, Celebridade, em 2017, cravou 14, e Belíssima, que retornou no ano passado, estreou com 18 pontos. Vale lembrar que os dados divulgados podem sofrer alteração no consolidado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
SOBRE A NOVELA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de mais de vinte anos, Por Amor está de volta ao Vale a Pena Ver De Novo, após já ter sido exibido em 2002, e irá substituir Cordel Encantado. Saiba mais sobre a sinopse disponibilizada pela Globo, que levou a divisão do Brasil a se questionar se a protagonista Helena, vivida por Regina Duarte, estava certa ou não.
LEIA TUDO:
A história que volta ao Vale a Pena Ver De Novo começa em Veneza, na Itália. Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena, viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Lá, elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro. Charmoso, galanteador, inteligente e romântico, conquista Helena de imediato.
+ Amor indiscutível, tragédia familiar e morte de famoso fizeram de Por Amor um fenômeno da Globo
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Marcelo (Fábio Assunção), filho predileto do casal Branca (Susana Vieira) e Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), encanta as funcionárias da empresa onde trabalha e enlouquece a ex-namorada Laura (Vivianne Pasmanter), que o persegue obsessivamente. O rapaz desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda, por quem é verdadeiramente apaixonado. Ela é uma jovem ciumenta, mimada e frágil. Não sabe lidar com as dificuldades da vida, rejeita o pai alcoólatra, Orestes (Paulo José), e nunca está plena em seu relacionamento. De volta ao Rio, Atílio precisa terminar sua já falida relação com Isabel (Cassia Kis) e se livrar do assédio constante de Branca, com quem teve um namoro na juventude, que a deixou ligada a ele para sempre. Apaixonado, Atílio casa-se com Helena.
+ Verão 90: Dandara leva rasteira de Ticiano, eles discutem e ela descobre assassinato
A partir daí, o destino de Helena, Atílio, Maria Eduarda e Marcelo se cruza para sempre. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e fica sabendo da desgraça da filha. Em um momento de desespero, diante da fragilidade de Eduarda e penalizada com o fato da filha nunca mais poder engravidar, Helena implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia, apaixonado por Eduarda desde criança, um rapaz doce e sensível – troque as crianças. César o faz, chocado com o trágico momento, por amor à Eduarda e em nome de tudo que Helena fizera por ele durante a vida.
Helena diz a todos, inclusive a Atílio, que seu bebê não resistiu. Eduarda, por sua vez, passa a cuidar do irmão como filho, dando-lhe o nome de Marcelo Junior e ignorando a verdade sobre seu parto. A partir daí, os dias são dramáticos para César, que vive um transtorno pessoal, tamanha sua culpa, e Helena, que se vê obrigada, inclusive, a amamentar a criança, já que Eduarda não tem leite suficiente. Somente Helena e César guardam o segredo que, no final da novela, decide o destino dos dois casais para sempre.