Quem acompanha o SBT nos últimos anos sabe que se tem algo difícil é a emissora cancelar sua programação para a transmissão de um evento político. Tudo mudou, no entanto, com a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República em outubro desse ano.
Silvio Santos, que é quem determina quando a programação pode ou não ser interrompida, decretou que o canal irá transmitir sem interrupção a posse do presidente eleito, que acontece na terça (1). Segundo a jornalista Cristina Padiglione, até o Chaves será interrompido, se for preciso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Dony de Nuccio deve substituir Alexandre Garcia no Jornal Nacional; saiba mais
Embora a posse de Dilma Rousseff tenha sido transmitida pelo canal, essa nova política foi adotada há pouco tempo e parece já ter sido quebrada. Com o SBT, também transmitirão a posse de Bolsonaro a Globo, a Record e a RedeTV!, algo mais comum para as três.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PÚBLICA TROCA O NOME DO SBT
Uma parcela do público brasileiro que consome televisão todos os dias está com uma bronca grande de Silvio Santos e Jair Bolsonaro. Para entender essa história resumidamente, segundo o portal de notícias da Globo, G1, está acontecendo uma investigação onde revelou que Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado Flavio, filho do presidente, revelou que aproximadamente mais de 1 milhão foi movimentado em sua conta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Furando todos seus concorrentes, o SBT conseguiu fazer uma entrevista exclusiva com o ex-assessor. Esse fato não deixou muita gente feliz não, telespectadores acusam a emissora de ser conveniente com o caso de corrupção que está sendo investigado já que as perguntas feitas a Fabrício não responderam em nada as dúvidas de todos, inclusive das autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, desde as eleições deste ano, Silvio Santos deixou seu espaço aberto para o presidente na emissora como aconteceu com o Teleton, alguns artistas da emissora são prós as ideias do candidato, além disso, até foi feita uma campanha com os dizeres: “Brasil, ame-o ou deixe-o” que incomodou muita gente.
Como forma de ironizar a situação tensa que está o Brasil e as suas indignações, diversos internautas modificaram a sigla do SBT e a transformaram em: Sistema Bolsonaro de Televisão. 😮 Essa tag foi uma das mais comentadas no Twitter com pessoas que apoiam Silvio e outras que discordam. Confira as reações mais diversas sobre o SBT: