Por causa de coronavírus, empresa de Luciano Huck demite funcionários em massa e causa revolta: “Não tem como”
02/04/2020 às 10h33
Startup de Luciano Huck dispensa inúmeros funcionários sem salários em meio a pandemia do novo coronavírus
Parece que o circo fechou para o famoso apresentador da Globo, Luciano Huck, 48 anos, que comanda o programa Caldeirão do Huck. Isso porque, uma Startup, na qual o profissional é considerado um dos principais investidores, cortou relações com diversos funcionários por causa da pandemia do novo coronavírus. É, pelo que tudo indica, o comunicador da emissora carioca não tem agido como anda divulgando nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É aquele ditado: “longe das câmeras a história muda”. De acordo com a matéria publicada no The Intercept Brasil, nesta quarta-feira, 01 de abril, a startup educacional “Alicerce”, dispensou inúmeros prestadores de serviço sem salário enquanto a empresa ficar fechada. Para quem não sabe, a empresa em questão é focada em aulas de reforços particulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido ao caos que tem se formado por causa do covid-19, o CEO da empresa, Paulo Batista, comunicou os professores sobre a situação por mensagem em um grupo de Whatsapp. Ao ser questionado por um funcionário, ele respondeu: “Veja. Não existe ‘demissão’ de PJ [pessoa jurídica]. E nenhum de vocês foi afastado do Alicerce. Apenas o contrato de vocês reza que ganham por período efetivamente trabalhado. Com o fechamento dos polos, não tem como vocês trabalharem. E não tem como remunerar todos os líderes de todo o Brasil sem dar aulas”.
A empresa atua em São Paulo, Paraná e Minas Gerais e foi obrigada a fechar as portas temporariamente enquanto a pandemia de coronavírus durar, assim como todas as outras instituições de ensino do país. Vale dizer que o site ainda divulgou que a Alicerce tem mais de 400 professores que trabalhavam para 37 unidades do grupo como MEI (microempreendedores individuais).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Luck fala sobre situação preocupante
Vale relembrar que, recentemente, o apresentador da Globo disse que a fome está chegando antes da covid-19 e que estamos a um passo do caos social. Sem pensar duas vezes, Luciano Huck pediu uma ação urgente do governo de Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
“A fome esta chegando antes da doença. Não é hora de guerra política. Isso não é um tuíte com qualquer verniz ideológico. É fato”, declarou ele. Logo em seguida, o marido de Angélica lembrou que os moradores de comunidade são os que mais estão sofrendo com os impactos da doença.
“Nas comunidades Brasil a fora, mulheres e homens já deixam de comer pra alimentar seus filhos. Mas por enquanto, ainda têm de ficar em casa pra se proteger do coronavírus. Isso também é fato. A sociedade precisa agir e fortalecer a solidariedade”.
Veja os tweets do apresentador:
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.