A TV Globo anunciou, para a surpresa de todos, que o repórter Mauro Naves deixou a cobertura esportiva da emissora. O motivo? Naves, segundo o Jornal Nacional, repassou o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila Trindade, José Edgar Bueno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora havia afirmado que a reunião que ocorreu foi feita a convite do pai de Neymar. Hoje, em nota, o patriarca desmentiu essa informação. Disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião, e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada, indo de encontro ao que foi relatado pela própria TV Globo.
“A iniciativa para realização de encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de ‘cala boca’, prontamente rejeitado“, afirmou a assessoria jurídica de Neymar por meio de nota, contradizendo reportagem dos telejornais da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Mauro Naves disse que esperava ter a história com exclusividade e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da defesa de Mauro, a Globo optou por afastar o jornalista, já que não foi comunicada absolutamente de nada. No Jornal Nacional, William Bonner anunciou a decisão. “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.“, disse o âncora do JN.
Vale lembrar que no último final de semana explodiu na imprensa uma denuncia de estupro contra o jogador da seleção brasileira e do PSG da França, Neymar. Na acusação, a suposta vítima diz ter sido violentada sexualmente pelo atleta, que nega veementemente os fatos.
Para se defender, Neymar divulgou um vídeo nas redes sociais em que mostra a conversa que teve com a jovem, e acabou expondou fotos íntimas da mesma – e deverá responder na Justiça por isso.
O caso segue em fase de investigação e a Polícia Civil de São Paulo, onde o boletim de ocorrência foi aberto, estuda a possibilidade de aplicar medida de condução coercitiva na querelante, que já foi chamada duas vezes para prestar depoimento, mas até o momento não compareceu à delegacia.
A delegada responsável pelo caso, Juliana Lopes Bussacos, informou que deverá esperar até esta quinta-feira, 06, e, caso a denunciante não compareça, a medida coercitiva poderá ser aplicada.