Por causa de estratégia para barrar Record, Globo exibe “The Voice” com delay e irrita o público
02/10/2015 às 13h02
A Globo ainda vem adotando frequentemente estratégias de programação para barrar “Os Dez Mandamentos” na Grande São Paulo. Só que a medida da emissora carioca vem gerando um transtorno para seus telespectadores: delay nos programas da linha de shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a novela bíblica da Record vem atingido a liderança em diversas ocasiões, deixando “A Regra do Jogo” em segundo lugar – como aconteceu ontem, veja aqui -, a Globo decidiu fazer uma mudança no horário de seus intervalos na capital paulista, em relação a outras praças pelo Brasil.
Devido a essa modificação, a exibição das cenas de “A Regra do Jogo” tem um adiantamento que chega a cerca de 5 a 6 minutos em algumas praças, em relação ao restante do país. O problema é que essa medida afeta a linha de shows que vem em seguida. Ontem, por exemplo, a estreia da quarta temporada do “The Voice Brasil” estava com delay em quase todo o Brasil. Segundo alguns internautas, São Paulo, Distrito Federal, Recife e Belo Horizonte estavam com versões diferentes e mais adiantadas em relação ao restante do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse delay, internautas que assistiam o reality musical e comentavam pelas redes sociais reclamaram dos spoilers [informações sobre o que ainda ia acontecer no programa], que são divulgados por outros usuários da rede, ou pelos perfis da própria emissora.
E a situação não deve mudar. Procurado pelo TV Foco pouco mais de uma semana atrás, para esclarecer o caso que já vinha acontecendo com a novela “Verdades Secretas”, o departamento de Comunicação da Globo disse apenas que: “Pontualmente, adotamos estratégias de programação diferentes entre as praças.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.