A Globo teve uma surpresa desagradável no Pantanal.
É que a equipe da novela das nove da Globo precisou antecipar o retorno ao Rio de Janeiro em três semanas, sendo assim algumas gravações não foram concluídas no Pantanal e a emissora terá que usar ‘truque’ para poder deixar a sequência do casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) completa no remake assinado por Bruno Luperi.
A última viagem ao Mato Grosso do Sul não saiu como o planejado inicialmente pela produção de Pantanal. As cenas rodadas nas planícies alagadas não foram suficientes para concluir o desfecho da trama que está fazendo o maior sucesso no horário nobre da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal: Nervosa, Filó comete erro e deixa escapar que Tadeu é filho de outro: “Salvou”
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a equipe de Pantanal dará continuidade aos trabalhos que não dependem tanto da paisagem nas locações nos Estúdios Globo.
O elenco que viajou para o Mato Grosso do Sul na semana de 11 de maio, ficaria no local até 9 de julho. Porém, a emissora carioca determinou que todos voltassem para o Rio de Janeiro por causa do surto de Covid-19 que assolou o elenco e a equipe de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os atores e produção voltaram no último dia 19, quando já estavam liberados do período de isolamento. Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa, Paula Barbosa e Gabriel Sater foram infectados pela Covid-19.
CASAMENTO DOS PROTAGONISTAS
Uma das cenas mais prejudicadas será a do casamento de Jove e Juma. A equipe optou por gravar os desfechos de cenas que dependiam das paisagens das planícies alagadas. Nos últimos capítulos, a protagonista de Pantanal dará à luz uma menina em um rio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bebê será batizada de Maria Marruá Leôncio. Alanis Guillen já publicou um vídeo em que surge com a barriga de grávida cenográfica nos bastidores. Ainda segundo Patrícia Kogut, a equipe da trama estuda a possibilidade de retornar ao bioma para uma temporada mais curta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança das locações de última hora atrapalhou os planos de Bruno Luperi. O autor do remake iria levar os filhos, Theo e Lia, para gravar no Pantanal, onde as crianças serão as responsáveis por interpretar os filhos de Juma e Irma (Camila Morgado) na reta final do folhetim.
Porém, a ideia será mantida, só que as sequencias serão realizadas no Rio de Janeiro. Apesar de ter boa parte dos capítulos adiantados, as gravações de Pantanal devem seguir até setembro. O final da trama será dia 14 de outubro.