Por conta de apelo sexual, classificação indicativa da novela Jesus sofre alterações; Record tentou impedir

29/08/2018 às 11h34

Por: Francisco Almeida
Imagem PreCarregada
Dudu Azevedo (Jesus) em cena da novela bíblica da Record (Foto: Reprodução/Record)
Dudu Azevedo (Jesus) em cena da novela bíblica da Record (Foto: Reprodução/Record)

Dudu Azevedo (Jesus) em cena da novela bíblica da Record
(Foto: Reprodução/Record)

O Ministério da Justiça tem feito vista grossa quando o assunto são os programas vinculadas na televisão. Tanto que muitas atrações de diversas emissoras tiveram suas classificações indicativas alteradas. Sobrou até mesmo para a novela bíblica da RecordTV, Jesus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No despacho publicado pelo Diário Oficial desta quarta-feira, 29 de agosto, veio a informação da mudança. A autoclassificação da Record, uma novela “não recomendada para menores de 10 anos, foi vetada e elevada para “não recomendada para menores de 12 anos”.

+Lutando contra câncer, Beto Barbosa faz revelações e lamenta anos de vício no tabaco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do colunista Maurício Stycer, do UOL, o motivo para a alteração foi a constatação de tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade.

Ainda no despacho foi noticiado que a Record já havia sido notificada pelo Ministério Público a respeito dos problemas, no entanto as alterações promovidas pela emissora não foram suficientes para sustentar a classificação inicialmente proposta pela emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novela Jesus (Foto: Reprodução)

NOVELA BÍBLICA SOFRE BOICOTE DE CATÓLICOS 

Não está sendo nada fácil para a equipe da novela Jesus, a atual trama bíblica exibida pela TV Record. Os católicos estão em pé de guerra por conta da forma que a autora tem mostrado a imagem de Maria, mãe de Jesus. “O modo como Ela se comporta na sua relação com José ofusca a sua pureza e, por isso, fere sua dignidade de Mãe de Deus e Imaculada desde a sua concepção”, declarou dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema, de acordo com informações do site Notícias da TV, é que o boicote dos católicos está dando certo. A Record iniciou a exibição da novela em Goiânia, por exemplo, na liderança, mas depois que dom Washington solicitou que os religiosos não assistissem, a trama caiu para o terceiro lugar em Goiânia.

Maria, personagem de Juliana Xavier em Jesus (Foto: Reprodução)

Maria, personagem de Juliana Xavier em Jesus (Foto: Reprodução)

José Eymard, apresentador da TV Aparecida, também explica toda essa polêmica. “A Igreja Universal tem que pedir desculpas por ofender um dogma tão sagrado aos católicos, o da Imaculada Conceição e da virgindade sempre eterna de Maria”, diz . “Esse tipo de desmerecimento da imagem de Nossa Senhora só interessa a uma pessoa: ao demônio!”, afirma o apresentador.

classificação indicativa da novela jesus
classificação indicativa de jesus
jesus
jesus sofre com classificação indicativa
Notícias da Record
noticias da tv
novela bíblica
novela biblica da Record
novela da record
novela gênesis
novela jesus
Novelas
Record
record classificação indicativa
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.