O jornalista acabou sendo punido pela emissora e teve parte do seu programa arrancado do ar
A polêmica envolvendo Sikêra Jr. na RedeTV! dessa vez afetou outro apresentador do canal: Luís Ernesto Lacombe. Acontece que para evitar um prejuízo financeiro ainda maior, parte do Opinião no Ar, programa comandado pelo jornalista, será cortado.
Isso mesmo, devido a debandada de 37 patrocinadores da emissora de Osasco, os diretores do canal tomaram uma medida urgente para evitar um rombo ainda maior. Sendo assim, parte da atração de Lacombe será tirada do ar para ceder espaço a um infomercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o objetivo de manter a empresa como uma de suas parceiras comerciais, Lacombe será “punido” e perderá 15 minutos de sua duração para a marca Delinea Corpus. A empresa, que é reconhecida no ramo de cintas modeladoras, foi umas das que lideraram o movimento de boicote ao Alerta Nacional, depois que Sikêra Jr fez declarações consideradas homofóbicas no jornalístico.
Segundo o site TV Pop, a marca optou por não renovar o vínculo com a RedeTV! e negociou com o canal para que as ações pagas previamente fossem ao ar em outros espaços da grade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEBANDADA DE APRESENTADORES
Além de ter sido obrigada a sacrificar parte do programa de Lacombe, a RedeTV está lidando com outros problemas por conta de Sikêra Jr. Na última quarta-feira (07), a apresentadora Nathalia Arcuri pediu demissão do canal graças a polêmica do apresentador.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a saída de Nathalia pode ser apenas a primeira de uma debandada de outros apresentadores da casa, que também estão descontentes com a falta de punição para Sikêra Jr.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O que Paulo Guedes falou para Lacombe na RedeTV e o fez abandonar entrevista deixou bastidores pasmo
● Lacombe é arrancado da RedeTV, descobre pior diagnóstico e jornalista dá notícia chocante: “Está sofrendo”
● Lacombe esmurra menosprezo e confirma o pior após ser tirado do ar na RedeTV: “Não estou à venda”
BRECHA PARA DEMISSÃO
Conforme noticiado pela jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a emissora, de fato, pretende punir o apresentador e até demiti-lo, porém, está sendo impedida por conta do contrato milionário que assinou com Sikêra no começo de 2021.
A profissional acrescenta que o setor jurídico da emissora está analisando o documento a fundo, procurando alguma brecha para demitir Sikêra sem perder tanto dinheiro por conta da rescisão.