Por Faustão, Band acaba com programa que era grande aposta do canal
Depois de 7 meses sem exibir o ‘Show da Fé’, Band vai tirar programa do ar, para voltar com R. R. Soares e manter Faustão no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2003, a emissora estava passando por uma fase cheia de crises, e a solução foi vender o horário nobre para a Igreja Internacional da Graça de Deus.
Na época o espaço era de Marcos Mion, que apresentava o ‘Sob Controle’, mas foi substituído pelo culto eletrônico de R. R. Soares, que injetava certa de R$15 milhões para exibir o programa naquela hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A questão financeira se ajustou, mas surgiu outro problema, a falta de audiência. o ‘Show da Fé’ derrubava o público no horário, e consequentemente prejudicava o resto da programação do canal.
A Band percebendo isso, procurou maneiras de não ser mais dependente do dinheiro de R. R. Soares, e cogitou, após 1 ano, exibir uma novela que entraria no lugar do programa religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Morangos de Açúcar’ seria a trama escolhida, mas a emissora recuou na decisão e começou a exibir a novela no horário das 8 horas da manhã.
Para a surpresa de poucos, ‘Morangos de Açúcar’ não atingiu bons índices de audiência, sendo extinta algum tempo depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora só se sentiu segura de retirar o ‘Show da Fé’ do ar, quando apareceu a presença de Faustão, que ocupou o horário nobre da emissora, fazendo com que o programa religioso perdesse espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o programa do Faustão não atingiu as expectativas que foram criadas, apesar dele levar muito patrocínio para a Band, há um custo muito alto para arcar com a produção, e as contas não estavam fechando.
Por tanto, o canal decidiu voltar com o ‘Show da Fé’, mas não entrará no lugar do ‘Faustão na Band’, e sim nas manhãs, e quem perderá espaço será o ‘Bora São Paulo’, comandado por Joel Datena.