Por medo, a Globo vai errar com Jô Soares ao tirar seu programa diário do ar de uma vez. Uma perda para a televisão, principalmente para o telespectador da madrugada, que dorme com o “beijo do gordo”.
O “Programa do Jô” sairá do ar para uma “renovação” com Pedro Bial. O medo da Globo é relacionado com a saúde do veterano. Jô, de 78 anos, expira cuidados desde que foi internado com pneumonia, em 2014. Na época, a emissora precisou reprisar entrevistas para manter o talk show no ar normalmente. Sem dúvida, isso pesou em algum momento na decisão de tirá-lo do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a decisão é um erro com Jô, que ainda mostra disposição para comandar sua atração. Nomes como Silvio Santos (86 anos), Carlos Alberto de Nóbrega (80 anos) e Raul Gil (78 anos), são alguns que provam que ter idade mais avançada não significa que o profissional esteja descartado.
É válida a preocupação da Globo com sua programação, mas será que vale a pena tirar o Jô do ar? Não valeria um revesamento entre ele e o Bial em dias alternados com seus talk shows?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale registrar a importância do “Programa do Jô”, não só pelas suas entrevistas, como também pelo debate político promovido todas as quartas-feiras com as “Meninas do Jô” – exibido nesta última semana, excepcionalmente na quinta-feira. É um ótimo quadro com conversa descontraída e boas doses de humor. A gente nem vê a hora passar.
Que a despedida de Jô Soares nesta noite, não seja um adeus, mas um até logo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões deste texto não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE