A apresentadora Mariane Dombrova fez sucesso com seu programa infantil no SBT nos anos 90, mas “cutucou” Silvio Santos com “vara curta” e ele ficou muito bravo
Nos anos 90, as babás eletrônicas eram conhecidas como apresentadoras de TV, a maioria eram loiras (com exceção de Simony e Mara Maravilha) usavam botas cano longo brancas, roupas curtas e tinham como assistente de palcos, outras meninas, geralmente mais novas ainda. E uma delas foi Mariane, uma das pupilas de Silvio Santos,
E com a apresentadora Mariane não era diferente. Loira, cabelos longos, e muito afinada, a paulistana tinha apenas quinze anos quando ganhou dos pais uma gravação em estúdio para um disco independente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1989, entrou no lugar de Simony para apresentar o Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-La-Si com Mariane. Com seu carisma a apresentadora foi um sucesso de imediato de público, crítica e principalmente Silvio Santos, o patrão, dono do SBT.
Em pouco tempo, Mariane passou a ocupar a faixa próximo do horário do almoço com o programa que levava seu nome. A apresentadora também emplacou o disco Ciranda. E teve a sorte de integrar a trilha sonora brasileira da novela Carrossel em 1990.Um dos maiores fenômenos da época que vendeu mais de 100.000 cópias.
Tudo ia muito bem, Mariane chegou algumas vezes vencer Xuxa na Globo com uma audiência nacional. Mas ela queria mudar algumas coisas em sua atração e não conseguia atenção nem da direção do SBT e muito menos de Silvio Santos. Até que um belo dia, em 1991,a loira de cabelos longos, chegou para gravar seu programa com cabelo cortado na nuca, estilo “joãozinho.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela não só conseguiu chamar a atenção do SBT e de Silvio Santos, como também foi demitida poucos dias depois. Ela mesmo admite que errou ao decidir mudar a imagem por conta própria sem conversar com a emissora antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos seguintes ela continuou como apresentadora. Apresentou programas na CNT e na Record onde fez muito sucesso, em 1995, no entanto, um ano depois a atração foi cancelada. Mariane então continuou cantando e mudou para o mundo country.
Na CNT/Gazeta, tinha um quadro dentro do programa do ator Eri Johnson, “Fui”. Pouco tempo depois conquistou seu próprio programa do universo sertanejo e gravou um disco com pegada country.
Em 2005 a apresentadora se forma em letras começa a dar aulas. Ela também chegou a trabalhar em agência de publicidade. Em 2010 voltou a trabalhar com o ex-patrão Silvio Santos, cantando em alguns quadros. Depois disso ela também atuou como repórter do João Kleber na RedeTV! em 2016 e 2018. Atualmente, Mariane continua a carreira artística com novos projetos que serão anunciados em breve além de lembrar dos nostálgicos anos 90 em seu Instagram e também publicar fotos novas de seu dia-dia.