Onde está?

Por onde anda o galã da Globo, Guilherme Leme

Guilherme Leme fez sucesso na Globo nos anos 80

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ex-funcionário de Ivete Sangalo vai aos tribunais contra a cantora, diz o que viveu e exige R$1,4 milhões 

+Murilo, ex de Marília Mendonça, desabafa após dizer que levou um ‘pé na bunda’: “Não tenho tempo pra beijar” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Guilherme Leme, galã dos anos 80 da Globo que sofreu com problemas médicos em sua vida

Os anos 80 foram marcados por diversos grandes galãs das telas das televisões, as novelas entravam em destaques e revelavam o que hoje em dia, são os mais consagrados artistas. Guilherme Lemos, dono do sorriso escaldante e que impressionava todos os fãs, viveu essa época.

A apuração feita pelo TV História revela que Guilherme Leme começou a sua carreira como fundador da Companhia Teatro São Paulo Brasil.

Até o ano de 2000 ele esteve como diretor em dezenas de peças de sucesso no mesmo lugar e voltou a coordenar em 2022 para o sucesso ‘Zico’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Leme estreou na televisão, na Globo novela Bambolê, em 1987. Na trama, ele viveu o personagem Alligator, rapaz agressivo, competitivo e provocador, líder de uma turma.

Em bebê a bordo ele conseguiu popularizar o termo ‘levou um coelho’ que virou frase de muitas pessoas na década de 80 no Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Leme conquistou muitas pessoas com sua beleza

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1991, em Vamp, ele viveu Gerald Lamas, empresário do vampiro Vlad (Ney Latorraca). No ano seguinte interpretou Gino, em de De Corpo e Alma, personagem que falava aos pais que era estudante de engenharia, mas na verdade era um stripper.

Esse papel fez com que Guilherme Leme virasse um símbolo sexual nos anos 80 e passou a receber cartas de muitas mulheres na época.

CÂNCER

Em 2013, após passar muito tempo com dores na garganta, decidiu fazer uma ressonância e descobriu que estava com um câncer na garganta.

“Eu soube em abril de 2013. Estava bravo com o médico que tinha errado o diagnóstico e fui me tratar em São Paulo. (…) Me disseram que meu caso não era grave, que tratariam com radioterapia e quimioterapia. Em maio, fiz os exames preparatórios, comecei em junho e fiz até a primeira semana de julho”, declarou o ator a revista Quem.
O ator passou muito tempo assim e precisou se alimentar até por sonda, na época teve um problema com a sonda que quase o levou a morte, ficou três dias internado.

Atualmente, Guilherme Leme tem 60 anos e continua na ativa, porém seus trabalhos têm sido voltados exclusivamente ao teatro. Em 2019, ele dirigiu a peça A Peste, que contou com a presença da atriz Vera Holtz, com quem teve um relacionamento entre 1992 e 1993.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile