Será que os 2 dígitos voltarão?
A Record praticamente caminha por mares serenos quanto a concorrência. Explico: por um lado, há o mundo global, que navega repleto de experiência, dinheiro e envolvimento comercial, fixando para muito distante sua derrocada. Por outro, o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a rede de Sílvio desfila conforme o estilo de seu dono, para projetar a ação do SBT, basta considerarmos apenas o jeito Abravanel de agir. Como até hoje ele segue exatamente o mesmo padrão, quem viu o “Programa Sílvio Santos” há 30 anos, não sente saudades pois o tem igual no seu domingo atual, é fácil enfrentar a “fúria” SS. A rede Warner/Televisa/Chaves não mudará tão logo.
Traçados os perfis de seus concorrentes, concluímos que, se o primeiro está tão distante, só resta “o segundo ser de primeira”. O que deve fazer a Record? Ora, conquistar o público que ainda se sente atraído pela “insonsatez” sbtista e abocanhar o pouco que a Band conquistou em sua reação anêmica. Sob esta base, o boca à boca voltará, as pessoas comentarão sobre as novelas, falarão sobre a notícia, fofocarão sobre a algazarra do ator X da Record, chegando à média de dois dígitos.
Tá certo, o leitor, na vontade de ver alguma reação do SBT, lembrará do passado quando assustou, e muito, a Globo, mas, lembrem, isso foi em uma época em que não havia concorrente para o segundo lugar. Se Sílvio apresentasse um espirro no horário nobre, este daria bela audiência. Já vimos acontecer algo igual no final dos anos 70 quando a Band estava em segundo. Sim, a Band já esteve em segundo. Também pudera, só existia ela e a Globo no mundo televisivo. Assim é fácil. É como Mr. Bean ganhar do Anderson Silva no UFC só por que este não foi à luta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Analisando desta forma, e vendo a reestruturação feita à duras penas durante 2012/13, logo voltaremos à bela concorrência entre Globo e Record. Aguardemos! Ah, e se o gigante SBT quiser acordar, não faça como o do Brasil. Sonâmbulo, levantou, caminhou pelas ruas e voltou para a cama sem saber o que fez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: Cleomar Santos ( cleomartvfoco@gmail.com )
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco