Belo e Denilson: A briga que já dura duas décadas
A história do calote milionário de Belo e Denilson é uma das mais famosas do país. A treta que já se arrasta há décadas tem dois lados e vale apenas analisar cada uma delas, afinal, desde os anos 2000 que os dois não se acertam.
Vamos voltar ao início dos anos 2000, quando Denilson comprou os direitos do grupo Soweto. Nisso, Belo pediu para deixar a banda, a qual ele era o vocalista e estrela. Dessa forma, o ex-jogador o processou por danos morais, afinal, o maior nome do projeto estava abandonando os planos para seguir carreira solo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, fazem 20 anos que Denilson cobra a dívida, a qual após correção de inflação está acumulada em torno de cinco milhões de reais. Para o marido de Luciele Di Camargo, Belo tem a obrigação de pagar pelo prejuízo que ele teve ao assumir o projeto e nem ter tido lucros.
Em uma entrevista ao podcast Ticaracaticast, Denilson falou que é anormal alguém dever e nem ter vontade de pagar: “Não é normal esse maluco dever e viver vida normal sem me pagar. Resolveu tudo. Ele tem que chegar e falar: ‘Qual é o seu pix?’. O cara é público, vai ali e faz show. E não chega com nada? Isso não é normal, isso é um retrato da sociedade brasileira hoje”.
VERSÃO DO CANTOR
Já o marido de Gracyanne Barbosa não gosta de falar publicamente do assunto por conta da batalha na justiça. Mas, os advogados de Belo destacaram que o cantor nunca reconheceu Denilson como dono dos direitos do grupo Soweto e que jamais ele recebeu aportes financeiros do ex-jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a justiça esteve a favor de Denilson e em 2004 solicitou que Belo pagasse R$ 388 mil na época. Como o valor não foi quitado, hoje estaria na casa dos quase 5 milhões de reais, valor que é contestado por Belo.
POSSÍVEL RESOLUÇÃO DO PROBLEMA
Em 2020, Belo disse a Leo Dias que pagaria a dívida até o final daquele ano, mas como não ocorreu, Denilson voltou a cobrar novamente. Em 2021, a justiça chegou a ordenar que a arrecadação da venda de ingressos de dois shows do cantor fossem bloqueados e transferidos para Denilson, para o pagamento da dívida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA DECISÃO DA JUSTIÇA
Em último duelo na justiça, no mês de junho foi ordenado que o valor de 7 milhões de reais que Belo viria a receber fossem enviados para Denilson. O show é referente a uma apresentação marcada para acontecer no mês de agosto no Pacaembu. Parte dos valores de fato foram bloqueados para o pagamento da dívida, mas os advogados do marido de Gracyanne entraram com recurso para correção do valor, pois, acreditam que seja arbitrário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALÊNCIA?
Belo já alegou que não tem como arcar com a dívida milionária e muitos pensaram que ele estivesse falido. Segundo Leo Dias, Belo fatura cerca de R$ 700 mil mensais com seus shows, mas como ostenta uma vida de luxo, todo esse dinheiro é gasto. Sendo assim, ele não seria falido, mas pagar os 7 milhões de reais para Denilson não seria tão simples mesmo.