Estrela da Globo por quase 30 anos, Xuxa já foi alvo de desprezo por parte da emissora, após assinar com a Record
Xuxa completará 60 anos no dia 27 de março, por isso a Globo já se adiantou e gravou uma homenagem para lá de especial à Rainha dos Baixinhos. O “Altas Horas” preparou uma edição que relembrará os melhores momentos da carreira da artista em uma entrevista exclusiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a esse momento tão especial na vida da loira, existe também um passado de ressentimentos. A saída da famosa do canal, há 10 anos, quando fechou com a Record, rendeu momentos lamentáveis. A empresa chegou a evitar a exibilção da imagem dela, mesmo após tanto tempo de trabalho juntos.
Em 2017, a Globo promoveu uma espécie de boicote a Xuxa, quando limitou suas imagens durante o desfile da Grande Rio, no Carnaval do Rio de Janeiro. A famosa percebeu que a platinada tomou tal atitude, e lamentou em entrevista à revista Contigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio. Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal”, declarou.
RESSENTIMENTO
Na época da contratação, a apresentadora foi muito questionada sobre a inesperada saída da Globo, onde trabalhou por 29 anos. Ela chegou a dizer que a impressão que tinha é que a emissora sepultou a história que viveram juntos, mas que era grata por tudo o que conquistou graças à empresa.
Ao “Domingo Espetacular”, Xuxa disse naquela época que não concordava com os motivos que levaram à sua demissão. “Eu acho que eles erraram quando pensaram que eu estava velha para muita coisa. Realmente, eu estou velha para vestir muitas roupas, falar algumas coisas. Eu não me sinto uma velhinha de 50”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VÁRIAS HOMENAGENS
De qualquer forma, a redenção da Globo aconteceu nos últimos três anos. Xuxa participou de vários programas do Grupo Globo, como o “Que História é Essa, Porchat?”, do GNT, e o “Lady Night”, do Multishow, além das outras atrações da própria TV aberta. A homenagem no “Altas Horas” é apenas uma das grandes homenagens que a loira merece.