Glória Pires não gostou de atuar em novela marcante da Globo e detonou seu papel
A novela “O Rei do Gado” é uma das tramas de maior sucesso na história da TV Globo e ajudou a alavancar a carreira de grandes nomes da dramaturgia. Sua exibição original aconteceu em 1996, contudo, foi exibida outras vezes em canal fechado e no “Vale a Pena Ver de Novo”, sendo um grande sucesso como da primeira vez.
Um dos nomes que integravam o elenco do folhetim era o de Glória Pires, ainda em início de carreira na época. Na ocasião a artista recebeu a promessa de que ganharia um papel de destaque em “O Rei do Gado”, mas isso acabou não acontecendo e a veterana terminou o projeto frustrada. De acordo com o ‘TV História’, houve uma falta de comunicação entre a atriz e o escritor Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Gracyanne Barbosa desabafou sobre informação dizendo que Belo tem amante: “Se eu for atrás”
Na época, Glória Pires não sabia se a sua personagem, Marieta/Rafaela, era uma mocinha ou vilã e com isso teve dificuldades para desenvolve-la, o que fez a personagem perder força ao longo da história. Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, a veterana deixou claro sua insatisfação na época: “As pessoas pensam que é charme, que não quero falar, mas não sei mesmo. Acho que nem o Benedito sabe. Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira. Muita gente diz que estou má na novela. Não vejo nada de malvado na Marieta”.
Mais recentemente a estrela lançou sua biografia e voltou a citar o quanto detestou atuar em “O Rei do Gado”: “Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhado em Cabocla (1979). Houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado. É horrível quando você espera algo que não vem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Arregacei as mangas e levei a missão até o fim, dignamente. Foi o que me restou fazer”, disse Glória Pires, que anos mais tarde brilhou em várias outras novelas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE