Estilo jornalístico da Record News deixa a desejar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem assiste a Record News sabe das belíssimas reportagens que desfilam pelo canal. Hoje, durante o almoço, apreciei bons minutos onde falaram sobre Parkinson. Em um ritmo perfeito, vi o mais puro jornalismo com perguntas bem elaboradas, descrição de dados técnicos e emoção sem sensacionalismo. Tudo na dose certa.
Agora vem a paulada. Na próxima reportagem falaram sobre literatura mostrando em detalhes o livro de Edir Macedo. Jornalistas cujo respeito foi modelado durante anos de trabalho árduo, comunicadores, alguns constrangidos, louvando a biografia, destoaram do que queremos ver em canal assim: jornalismo confiável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade capitaneada por Edir ajuda quem está na desgraça? Sim. Dá sopão para os pobres? Sim. Está sendo investigada pelo Ministério Público? Sim. Então, queridos amigos da Record News, deixem finalizar o processo, esperem o nome de Edir Macedo estar limpo perante a lei para depois divulgar livros dessa pessoa. É ligarmos na Record e vemos entrevistas com ele, jornalistas falando sobre ele e sempre o endeusando. Ele é um cidadão respeitável? Ótimo, que seja, mas deixemos isso ser revelado por quem lida com a lei.
Reportagens como essas fazem o nome da Record News ir para o ralo. Não bastasse o brasileiro repudiar canais com assuntos sérios, ainda arriscam apresentar este tipo de notícia. Isso tira a credibilidade do canal. Edir é decente? Muito bem, que seja, mas aguardem o encerramento das investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: Cleomar Santos ( cleomartvfoco@gmail.com )