“Chaves”, sucesso no Brasil por mais de 36 anos, não pode ir ao ar no SBT e em nenhuma outra emissora por causa de um imbróglio
Muitas pessoas ficam se perguntando até hoje o motivo de “Chaves” não passar mais na tela do SBT. Após 36 anos, o seriado mexicano foi ao ar na emissora de Silvio Santos, mas agora existe uma séria proibição que impede o programa de ser exibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem alguns fatores ligados diretamente aos herdeiros de Roberto Bolaños, que é o idealizador do seriado e também do outro clássico “Chapolin”.
Por muito tempo, o SBT usou “Chaves” para tapar buracos e também para alavancar audiência em horários que estavam defasados. Quando algo ia mal na programação, era só colocar a série mexicana que tudo voltava ao normal. A atração chegou a dar dores de cabeça até mesmo para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, no dia em que seria realizada a renovação de contrato com a Televisa, aconteceu um impasse e a emissora de Silvio Santos descobriu que não haveria uma renovação. Desde 2018, o Multishow também exibia o seriado, mas o canal da Globo também perdeu os direitos de exibição.
EMISSORA LAMENTOU IMPASSE
Em um comunicado emitido na época em que tudo aconteceu, o SBT revelou que impasse maior aconteceu principalmente entre a emissora mexicana e o Grupo Chesperito, que é dos herdeiros de Roberto Bolaños.
“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível”, disse o canal no texto à imprensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o Brasil não possui nenhum ‘dono’ de “Chaves”. É possível, no entanto, assistir à produção de maneira clandestina no YouTube. Nem as plataformas de streaming podem exibir o seriado, como a Prime Video já fez uma tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEM CHANCES DE SOLUÇÃO
Roberto Gómez Fernandes, filho de Chesperito, deu uma entrevista ao jornal El Universal em 2021 dizendo que havia dado alguns passos para resolver esse problema, mas até agora não houve nenhuma solução. Não existe sequer uma perspectiva de quando a atração poderá ir ao ar.