Em um momento de experimentações e incertezas na TV, alguns nomes como Fábio Porchat e Tatá Werneck fazem a diferença
A TV passa por um momento de movimentações e adaptações, competindo com as inúmeras plataformas de streaming que surgiram nos últimos anos, além do desinteresse do público em acompanhar conteúdos ao vivo. Existem, porém, vários produtos que merecem sua atenção e estão em todas as emissoras abertas, como a Globo, RedeTV! e a Band. Confira alguns desses nomes no guia do TV Foco a seguir.
Uma das maiores jogadas da Globo foi contratar Fábio Porchat, que após uma temporada de sucesso e com entrevistas de ouro na Record, ganhou uma oportunidade no GNT. Com o “Que História é Essa, Porchat?”, o humorista ganhou a chance de transformar histórias muitas vezes trágicas em comédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com relatos reais de personalidades famosas da mídia, o ator garantiu ainda mais risadas quando a Globo decidiu exibir a atração na TV aberta. Foram várias histórias absurdas e divertidas, tendo a mais famosa o dia em que Fernanda Torres foi ao “Altas Horas” com medo de deixar o filho recém-nascido em casa e acabou tendo atitudes no mínimo duvidosas.
Desde sua estreia, em 2019, a atração é um sucesso de crítica e também de público, garantindo milhões de visualizações no YouTube. Nem com a pandemia a produção parou e precisou se adaptar para continuar exibindo histórias de famosos e tendo plateia presente também com suas histórias. É definitivamente um presente para aqueles que gostam de programas que encaixam muito bem no fim de noite.
Desde a saída de Jô Soares da Globo, em 2016, a TV ficou carente de um programa no formato de talk show. Porchat tentou emplacar sua própria versão na Record, além de Danilo Gentili comandar há alguns anos o “The Noite” no SBT, mas o “Que História é Essa” conseguiu suprir muito bem a falta que um programa do tipo faz quando suas temporadas vão ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RAINHA DA COMÉDIA
A Globo também aproveitou outro canal fechado de seu grupo, o Multishow, para criar uma das atrações de maior destaque dos últimos anos. O “Lady Night” é um sucesso, tanto na TV quanto nas plataformas digitais. Todas as temporadas com Tatá Werneck acumulam milhões de visualizações no YouTube e também possuem espaço na emissora aberta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As conversas com famosos, os improvisos da apresentadora e o quadro “Entrevista com o Especialista” garantem risadas do público em todas as edições. Tatá Werneck já recebeu vários elogios e notas 10 da crítica ao longo do tempo em está no ar com o programa. Certamente vale a audiência das temporadas mais recentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez o único problema do “Lady Night” é que as temporadas são curtas e demoram mais de um ano para ganharem episódios inéditos. Escalada para a novela “Terra Bruta”, a humorista não irá gravar uma nova temporada em 2023, o que deixará o público ‘órfão’ por um bom tempo do programa até o ano que vem.
SUCESSO NA FOFOCA
Na RedeTV!, Sonia Abrão acumula anos de sucesso fazendo fofoca de uma forma única e mantendo sempre uma audiência fiel. O “A Tarde é Sua” conta com um time de colunistas que conquistaram o público com carisma e boas notícias.
Atualmente, a apresentadora é o nome mais consolidado do segmento e seu programa possui uma identidade única graças à simplicidade.
Apesar de concorrer com outras duas atrações, como o “Fofocalizando” e o “Melhor da Tarde”, a comunicadora já marcou seu nome na história como uma das principais âncoras de programas de entretenimento do Brasil.
O “A Tarde é Sua” já mostrou coberturas importantes sobre famosos e chegou a denunciar situações complicadas envolvendo grandes artistas da cultura brasileira.
DIFERENCIAL NO JORNALISMO
Um outro destaque da televisão brasileira atualmente é o “Jornal da Band”, que é a maior audiência da emissora no momento, à frente de gigantes como Datena e Faustão.
Apresentado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, o noticiário possui um público fiel e é uma boa alternativa para quem quer acompanhar um outro tipo de jornalismo, fugindo da Globo e da Record no horário. Paloma Tocci e Joana Treptow também complementam a equipe do telejornal.
A Band anunciou um nome de peso para a apresentação do jornal: Adriana Araújo. Após uma saída conturbada da Record, que rendeu até uma vitória em processo movido contra a empresa, o noticiário garantirá o trabalho impecável que a profissional imprimiu ao canal dos bispos por mais de 15 anos no principal telejornal da casa.
Assim como toda a programação da Band, um dos diferenciais da emissora é exibir, em tempo real, todo o conteúdo jornalístico da grade diária no YouTube.
A plataforma permite que o público não perca nada do que vai ao ar, disponibilizando os principais acontecimentos da emissora praticamente ao vivo para milhões de internautas.
NOVELA BEM ESPECIAL
A Globo estreou recentemente a novela “Vai Na Fé” na faixa das 19h. A trama ganhou destaque antes mesmo de estrear, já que a emissora carioca demonstrou muito entusiasmo em colocar no ar um novo trabalho após o fiasco de “Cara e Coragem”, que marcou os piores índices de audiência da história do canal no horário.
Escrita por Rosane Svartman, a novela tem potencial para elevar os números do horário, e sua segunda semana no ar não registrou a queda de audiência que costuma acontecer com outras novelas nesse período.
O folhetim possui elementos clássicos de uma boa trama e promete emocionar muito, ainda mais com o elenco de peso que possui.
A produção é histórica na TV, já que é a novela da Globo com o maior número de atores negros nos papéis de destaque. Sheron Menezzes encara sua primeira protagonista na emissora, e conta com a parceria de outros grandes atores, como Elisa Lucinda, Samuel de Assis e Bella Campos. Também brilham Carolina Dieckmann e Emílio Dantas no time principal.
Para quem não sabe, a autora de “Vai Na Fé” é a mesma de “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso”, que registraram as melhores audiências do horário nos últimos anos na emissora.
Os folhetins possuem histórias leves, mas que prendem o público e abordam assuntos delicados de forma muito didática.
A trama é uma tentativa da platinada de tentar reconquistar o público evangélico, que se esvaiu influenciado pela polarização política que aconteceu no Brasil nos últimos quatro anos.
Com ódio de parcela da população contra a Globo pela empresa supostamente inflamar o ódio contra o ex-presidente, os frequentadores da igreja evangélica acabaram promovendo um boicote contra a platinada. Agora, com uma produção tão especial no ar, pode ser que as pazes sejam feitas.