O centro comercial gigante teve o desfecho decretado
A busca por qualidade se tornou o grande alvo dos consumidores nos últimos tempos. Dessa forma, podemos chegar a conclusão de que abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente por muitas situações poderem levar ao fim de um grande empreendimento como shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, os centros comerciais gigantescos se tornaram grandes febres e o local ideal para aqueles que desejam ir às compras. Todavia, o comércio online chegou com força e passou a roubar o espaço desses locais.
Assim, grandes centros tem chegado ao fundo do poço e fechado às portas de vez, como é o caso de um shopping gigante que teve o fim em país após anos e substituto convocado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, os americanos estão optando cada vez mais por fazerem às compras pela internet, evitando sair de casa, lidar com trânsitos caóticos e até mesmo correr o risco de não encontrar o produto desejado.
“Nos Estados Unidos as pessoas cultivam muito a prática de que shoppings são lugares para se passear com a família e encontrar amigos, lá se vai para comprar e fim.”, destacou uma fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘Curta Mais’, um famoso shopping de Detroit, por exemplo, acabou sendo abandonado de vez pela modernização na hora de comprar. De portas fechadas, abandonado e com a falência decretada, o estabelecimento sofreu uma grande reviravolta.
Acontece que uma empresa inovadora tomou a decisão de transformar o caos em lucro, fazendo com que as lojas abandonadas passassem a ser lindos apartamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As fotos do grande centro comercial que foi a falência foram tiradas por um fotógrafo no ano de 2014, segundo a mesma fonte que não chegou a citar nomes.
Qual o maior shopping do Brasil?
E por falar nos estabelecimentos, é importante lembrar que o maior grupo de shopping centers do país é a Iguatemi Empresa de Shopping Centes S.A., que pertence ao grupo Jereissati – Este grupo detém o controle de shoppings espalhados por vários estados brasileiros.