O grupo Boticário teve unidades fechadas
Indiscutivelmente, abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Acontece que uma série de fatores pode levar ao fim de um grande empreendimento, como é o caso do fechamento de uma unidade do BOTICÁRIO, que nada mais é que uma marca de perfumaria e cosméticos brasileira em atividade no mercado há décadas.
Acontece que a rede fechou algumas lojas em meados de 2016. A origem da problemática se deu por conta de uma disputa entre a empresa e o franqueado Douglas Nunes, responsável pelas lojas em João Pessoa há cerca de 30 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do UOL, o primeiro impacto se deu com as prateleiras vazias, no final daquele ano. Poucos dias depois, as lojas do grupo O Boticário começaram a fechar as portas em João Pessoa, Paraíba.
Assim, de 17 lojas na capital paraibana, restaram somente duas abertas. Na ocasião, cerca de 200 pessoas perderam o emprego e brigaram na Justiça para receber salários atrasados e direitos trabalhistas.
Vale lembrar que, os problemas teriam se iniciado no ano de 2011, quando o Boticário decidiu atrair revendedores e implementar o modelo de venda direta, da mesma que fazem rivais como Avon, Natura e Jequiti. O Grupo relatou que iniciou a adoção da venda direta ‘após um projeto-piloto de 2010 ter apresentado resultados bastante positivos’.
Quantas lojas o Boticário possui no Brasil?
Com mais de 3.750 lojas da marca O Boticário no Brasil, o grupo busca novos negócios para expandir sua atuação e suas receitas. Dessa forma, apesar dos fechamentos de lojas, é válido destacar que o grupo está bem na fita e teve as vendas totais em 2022 ultrapassando a casa dos R$ 23,6 bilhões, crescimento de 31% em relação a 2021 e de 50% nos últimos dois anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE