Coca-Cola é um dos refrigerantes mais famosos do mundo
No Brasil, a bebida é uma das queridinhas dos consumidores. Porém, a Coca-Cola, mesmo fazendo sucesso foi obrigada a fechar as portas em país. Rapidamente, uma rival tentou fisgar a clientela da bebida consolidada.
De acordo com informações do portal Olhar Digital, o qual informou no dia 27 de maio de 2022, a empresa de refrigerantes Coca-Cola, aderiu à lista de companhias que encerraram suas atividades na Rússia, no dia 8 de março daquele ano. A invasão à Ucrânia foi o motivo que levou a essa suspensão do serviço, que na época já durava 2 semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! 200 marcas de refrigerante ceifadas: A paralisação colossal da Coca-Cola e o comunicado da gigante ao Brasil
Nessa situação, foi emitido um comunicado oficial da marca. “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação a medida em que as circunstâncias evoluem”, disse a empresa em nota, na época.
Devido a isso, houve a chegada de um novo rival no país, a Ochakovo, um fabricante local da Rússia com refrigerantes clones que imitam as três principais marcas da Coca-Cola, Fanta e Sprite.
Desde que a Coca-Cola anunciou a suspensão de seus negócios na Rússia, os refrigerantes produzidos pela empresa se tornaram “artigos de luxo” no local. Atualmente, ainda é possível encontrar os produtos da marca na Rússia, mas os preços subiram, em média, 200% desde então.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas contas nas redes sociais, a Ochakovo descreveu a CoolCola, o clone da Coca-Cola, como um refrigerante com o “sabor icônico de cola”. Os demais clones não tiveram seus sabores detalhados, mas os esquemas de cores das embalagens imitam os de Fanta e Sprite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A COCA-COLA FOI FUNDADA?
Tida como uma paixão nacional, a marca foi fundada no ano de 1892, nos Estados Unidos e é dona de várias marcas famosas, visto que possui um grande poder financeiro.