Rede rival do Carrefour teve fim trágico após acumular divida multimilionária
A rivalidade no mercado varejista de supermercados, como Carrefour, Pão de Açúcar e outros, tem se intensificado, com grandes corporações ganhando destaque na vida cotidiana das pessoas.
Recentemente, uma das principais concorrentes do Carrefour e Pão de Açúcar, decretou falência, refletindo a dinâmica competitiva do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Midia Newa, o Juiz Luis Otávio Pereira Marques, da Quarta Vara Cível de Várzea Grande, determinou a falência da Compre Mais, levando em consideração a falta de cumprimento do plano de recuperação judicial aprovado junto aos credores.
A rede rival do Carrefour entrou com pedido de recuperação em junho de 2013, alegando dívidas de aproximadamente R$ 37,7 milhões.
O magistrado citou a falta de pagamento das dívidas acordadas e discutidas com os credores, conforme relatado pelo administrador judicial do processo. Além disso, a Compre Mais fechou várias de suas unidades sem comunicação prévia à justiça, o que, segundo o juiz, indicou sua inaptidão para cumprir o plano de recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do cenário desfavorável, o juiz concluiu que a empresa rival do Carrefour não tem capacidade de quitar suas dívidas acumuladas, mesmo com o novo plano proposto. Além de decretar a falência da rede de supermercados, o juiz proibiu a venda de imóveis onde funcionavam algumas filiais da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
QUAL A NOVIDADE QUE SERÁ VENDIDA NOS MERCADOS DO CARREFOUR?
O Grupo Carrefour Brasil apresentou uma iniciativa inovadora, o Programa “Floresta Faz Bem”, que inclui gôndolas exclusivas de produtos elaborados por povos indígenas e comunidades tradicionais, como Uruará, Cacauré de Mocajuba e comunidades ribeirinhas da Rede Terra do Meio e rios Madeira e Amazonas. Essa é a primeira vez que uma rede varejista lança uma iniciativa dessa magnitude no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Programa “Floresta Faz Bem” faz parte de uma série de iniciativas que buscam transformar e repensar o modelo de negócios em direção a uma abordagem mais regenerativa da cadeia de produção alimentar. Ele oferece suporte para o desenvolvimento e crescimento dos produtores de comunidades locais, auxiliando no processo de cadastro, logística e adaptação às normas comerciais para promover seus negócios.