Em 2001, os espectadores da Rede Globo acompanharam os desenvolvimentos de Porto dos Milagres. Agora, 18 anos depois, saiba quem do elenco já nos deixou.
Em fevereiro de 2001 o público começou a acompanhar a trama de Porto dos Milagres, com a história de um pescador, interpretado por Marcos Palmeira, que era disputado amorosamente por duas mulheres, Camila Pitanga e Flávia Alessandra. Antagonizando o mocinho, Antônio Fagundes deu vida ao prefeito inescrupuloso da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciano Huck assume corrida presidencial e desbanca Jair Bolsonaro e João Dória
+ William Bonner passa o bastão para novos apresentadores do Jornal Nacional: “Momento único”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da trama espetacular, a novela era composta por um elenco muito especial. Cássia Kiss, Luíza Tomé, Leonardo Bricio, José de Abreu e Arlete Salles foram algumas das estrelas que deram vida a personagens incríveis.
De volta para as telinhas no canal Viva, Porto dos Milagres virou sucesso de audiência. Porém, alguns nomes do elenco que já nos deixaram estão fazendo falta e sendo celebrados pelos telespectadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo Carvana, falecido em 2014, interpretou o delegado Gouveia na trama. Consagrado, o ator e diretor, teve também outros trabalhos marcantes na telinha, como Belisário, de Paraíso Tropical, e Lineu, de Celebridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eloísa Mafalda viveu Celeste em Porto dos Milagres. Relembrada por papeis icônicos na televisão, faleceu em 2018, vítima de insuficiência respiratória.
Eva Todor marcou por seus papeis em O Cravo e a Rosa, América, Caminhos das Índias e, claro, Porto dos Milagres. Dando vida a Dona Isolina, a atriz se consagrou com seu talento. Em 2017, a atriz nos deixou em razão de pneumonia.
Veterano nas telinhas, Cláudio Correa e Castro deu vida a Babau, dono do bar Farol de Estrelas e pai de Esmeralda, interpretada por Camila Pitanga. Em 2005, o ator nos deixou após falência múltipla dos órgãos. Além de Porto, Cláudio deixou sua marca com papeis em Chocolate com Pimenta, Senhora do Destino, A Padroeira e Esperança.
Carlos Eduardo Dolabella, pai do ator Dado Dolabella, nos deixou em 2003, aos 65 anos. Na trama, ele deu vida ao Comendador Severo, sendo esse seu último trabalho na televisão.
Sebastião Vasconcelos foi outro ator que marcou em Porto do Milagres. Em 2003, aos 86 anos, o ator que interpretou Bispo, nos deixou após ser vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória.
O diretor da novela, Marcos Paulo, também já nos deixou. Em 2012, Marcos enfrentava batalha contra um câncer no esôfago e faleceu de embolia pulmonar.