URGENTE!

Porto Seguro acaba de decretar fim de serviço popular no Brasil e cai como bomba no colo de motoristas

21/08/2024 às 10h19

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Carro, Porto Seguro e homem chorando (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

Atualmente, viver sem um seguro, seja de carro, casa, celular ou até a saúde é indispensável no Brasil. No mercado, existem uma possibilidade de empresas que oferecem a cobertura dos mais variados danos, como a Porto Seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada em 1945, a empresa tornou-se uma das principais no mercado ao oferecer seguro de automóveis, celulares e mais. Mas, para a tristeza dos consumidores, a companhia acabou de decretar o fim de um serviço popular.

De acordo com o portal Seu Dinheiro, a modalidade do Carro Fácil, da Porto Seguro, teve o seu fim no país. A empresa operava o serviço de locação de longo prazo de veículos zero-km de longo prazo desde 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O portal Seu Dinheiro entrou em contato com o SAC, que informou que a assinatura de carros foi “descontinuada há um ano”. No portal, o serviço aparece apenas em “manutenção”.

O fim do serviço seguiu uma série de reclamações por parte dos clientes, como o atraso nos serviços de manutenção sem o empréstimo de um carro reserva, demora nos atendimentos e até devolução do veículo alugado devido ao fim dos serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARCERIA AFUNDADA

O Carro Fácil tornou-se um sucesso desde o seu lançamento. Desse modo, em novembro de 2021, a empresa e a Cosan chegaram a firmar uma joint venture, a Mobitech.

Na época, a empresa uniu os serviços da Carro Fácil com 50% de participações para cada. Havia três serviços:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Assinatura de veículos;
  • Gestão de frotas para empresas;
  • E outras modalidades de locação de automóveis.

Na época, a Porto Seguro chegou a anunciar que a modalidade de assinatura crescia 50% ao ano. Porém, três meses depois, a parceria com a Cosan havia terminado.

Em fevereiro de 2023, a Cosan optou por discordar do agravamento da conjuntura macroeconômica – inflação crescente, altas taxas de juros e aumento do custo de capital, segundo o portal.

Mesmo assim, a Porto Seguro continuou o negócio de assinaturas de carros. Desde 2014, a empresa injetou R$ 600 milhões na Carro Fácil.

Em fevereiro do ano passado, o grupo informou que se reorganizou societariamente em verticais, visando aumentar a autonomia e o foco em cada negócio ao Mobitech.

Na nota, a empresa afirma que “a companhia está em revisão do seu modelo de negócio e possui recursos para dar continuidade aos seus negócios no futuro”.

Por fim, os clientes que ainda possuem contratos com o Carro Fácil devem ficar atentos com o prazo final do documento, uma vez que não deverá ter a renovação.

NOTA DA EMPRESA

Mesmo com o fim do serviço do Carro Fácil, a notícia voltou à tona no dia 14 de agosto devido a notícia do portal Seu Dinheiro. Mas, até o momento da publicação desta nota, a empresa não se pronunciou sobre o assunto novamente. O espaço continua aberto.

Quais seguros a Porto Seguro oferece?

Como havíamos mencionado, a Porto Seguro oferece diversos serviços. Veja alguns deles, segundo o site oficial:

  • Azul Seguro Auto;
  • Seguro Auto Itaú Tradicional;
  • Seguro Auto Itaú Roubo;
  • Seguro Auto Mitsui Sumitomo Seguros.;
  • Seguro Auto Frota Mitsui Sumitomo Seguros;
  • Mitsui Proteção Combinada.

Porto Seguro

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.