Português, Pedro Carvalho se surpreende com recepção dos brasileiros: “Me sinto em casa”
08/04/2018 às 9h58
O ator Pedro Carvalho está vivendo o ápice de sua carreira como ator. Após uma estreia elogiada em Escrava Mãe, na Record, o português interpreta um papel de destaque em O Outro Lado do Paraíso, e se consolida na teledramaturgia brasileira. Em entrevista ao jornalista Léo Dias, ele falou sobre a rotina que tem no Brasil. “Eu já me sinto completamente em casa. Eu acordo e vou gravar. Tenho a minha rotina de gravação, de treino. Eu gosto de fazer crossfit e correr na praia. Gosto de ir ao cinema, teatro, também gosto de ler para saber o que está acontecendo no mundo. Costumo sempre tirar um dia para estar com amigos para poder me distrair de tudo. A minha rotina é bem tranquila. Gosto muito da natureza, de fazer trilha, de andar de bicicleta, e o Rio me oferece essa possibilidade maravilhosa”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator ainda falou sobre o personagem Amaro, que faz parte do núcleo de Estela, que discute o nanismo: “Foi um desafio maravilhoso. Desde o início, eu sabia que ele era misterioso e tinha segredos. Sempre me foi pedido pela direção que eu fosse um personagem ambíguo, que tivesse um mistério no olhar e eu acho que consegui porque o personagem teve uma volta gigante, teve muitas nuances com a Sophia (Marieta Severo) e com o Gael (Sérgio Guizé). O Amaro é muito ambicioso, calculista, e com a Estela (Juliana Caldas) ele conseguiu ser ardiloso, tentava tratá-la como princesa, mas todo mundo já descobriu que ele era um safado, que só queria o dinheiro dela. Agora, com essa mudança, ele perdeu seus alicerces e vai luta pela sobrevivência. Isso humaniza o personagem e me faz aproveitar outra vertente dele. Para mim, enquanto ator, é maravilhoso porque posso trabalhar várias camadas dele e mostrar mais de mim. Às vezes, quando a pessoa passa por um problema, questiona toda a vida e, aquilo que parecia supérfluo, passa a ser o principal. Ou seja, aquilo que era secundário, como acordar e conseguir ver a luz do sol ou receber o carinho de uma pessoa, ganha valor. É muito legal ver essa transformação dele. Esse amor que ele sente, agora é sincero”, revelou.
+De volta ao SBT, Dalton Vigh dá detalhes sobre personagem em As Aventuras de Poliana
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreso com a repercussão do personagem nas ruas, Pedro Carvalho revelou que já se sente “em casa” no Brasil: “As pessoas me abordam muito, muito mesmo. As mulheres me chamam de portuga, de lindo, querem ser minha Estela, perguntam se eu estou mesmo apaixonado por ela, se eu tenho esmeralda para elas verem (risos). É muito legal! O pessoal tem muita criatividade e eu fico muito feliz com essa receptividade do público. Olha, eu tenho um carinho muito grande pelo público daqui, me sinto completamente em casa, muito amado e respeitado. Eu não esperava esse carinho, essa repercussão, mas ainda bem que existe porque eu espero que essa seja a primeira de muitas novelas aqui na Globo. Estou morando no Rio, inclusive. O objetivo é firmar minha carreira aqui. Estou fazendo aula de fono para ver se eu consigo falar o português do Brasil e tentar mais oportunidades de trabalho por aqui”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.