Post do leitor: Audiência fraca ou adaptada aos novos tempos?
24/06/2013 às 19h13
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos vivendo um momento bem interessante em relação a “safra 2013 de novelas globais.” Estamos cercados de autores competentes, criativos e que sempre fazem sucesso ao grande público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As 18:00 h, Walter Negrão com sua “Flor do Caríbe”:belas imagens, interpretações impecáveis, (veteranos que fizeram história na teledramaturgia brasileira) e história convidativa;
As !9:00 h, é a vez da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari ,embalarem a noite dos brasileiros, com uma comédia exagerada (pastelão) mas com dosagens certas de romantismo, ironia e um pouco de drama,com seis protagonistas jovens, personalidades distintas e personagens coadjuvantes que roubam a cena, os autores souberam fisgar um público cativo;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no horário mais nobre da tv ,as 21:00 h, temos o rei das 6 e 7 Walcyr Carrasco com sua exitosa “Amor á Vida” com uma fórmula já conhecida pelo público, através do Maneco, misturando conflitos familiares, um hospital como pano de fundo. Walcyr fugiu do óbvio, ao permitir que a figura do “vilão masculino” fosse um gay enrustido com ótimas tiradas de humor, ao mesmo tempo odiado, provoca ótimas risadas do telespectador que ali está assistindo, além é claro das cenas de ação que é de tirar o fôlego.
Ponto para o autor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Essas Três tramas tem algo em comum: São produções bem escritas, repercutidas, porém não dão mais que 35 pontos de audiência.
Será que isso se deve ao fato de suas antecessoras entregarem a audiência fraca ou um novo momento que o Brasil vive, de grande crescimento em números de tv paga, internet e Dvds?
São questões que ainda não temos respostas, afinal não conhecemos o gosto e a carência de todos, mas o que sabemos é que todos lutam por uma tv aberta cada vez mais democrática, respeitando os direitos de todo cidadão perante a sociedade brasileira!
Texto enviado por: Glauber Rocha
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
Autor(a):
Roberto Sabbatino
Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista